NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


OUTRAS MÍDIAS


CAPITAL NEWS - Aeroporto de Coxim recebe aeronave da FAB para iniciar exercícios com aviões de grande porte

Ação é uma das séries de exercícios que serão desenvolvidas no aeroporto

Layane Costa | Publicada em 02/06/2024 12:51

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou um avião de grande porte ao aeroporto de Coxim para testar a pista e a estrutura local. A ação é uma das séries de exercícios que serão desenvolvidas no aeroporto, que visam preparar e capacitar a infraestrutura aérea da região.

Na última semana a presença da aeronave da FAB indicou um avanço na capacidade operacional do aeroporto, ampliando sua capacidade de receber grandes aeronaves.

Essa iniciativa possibilita o fortalecimento da infraestrutura aérea local e promove a perspectiva de operações aéreas expandidas e mais seguras no futuro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Esquadrilha da Fumaça dá show no aniversário de Divinópolis

A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, se apresentou em Divinópolis, nesse sábado (1º), às 16h, no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, para a comemoração dos 112 anos da cidade.

Da Redação | Publicada em 02/06/2024 09:02

A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, se apresentou em Divinópolis, nesse sábado (1º), às 16h, no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, para a comemoração dos 112 anos da cidade.

Com o tema ‘A Nossa Força Onde o Brasil Precisar’, a Força Aérea segue cumprindo a sua missão em diferentes frentes de atuação, e a Esquadrilha da Fumaça retorna às demonstrações representando o trabalho dos  70 mil militares da FAB.

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam na área interna do aeroporto, ainda todo arredor ficou lotado e muitas pessoas ficaram de fora. A exibição teve 7 aeronaves e 50 manobras.

Fonte: Sistema MPA