NOTIMP - NOTICIÁRIO DA IMPRENSA

Capa Notimp Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.


PORTAL AEROIN


Neste fim de semana, Esquadrilha da Fumaça fará suas acrobacias nos céus de duas cidades mineiras


Murilo Basseto | Publicada em 31/05/2024 15:22

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB), volta a realizar apresentações neste final de semana, após uma breve suspensão dos voos ao público, em solidariedade à população do Rio Grande do Sul (RS) devido às enchentes.

No sábado, 1º de junho, a Esquadrilha se apresentará em Divinópolis (MG), no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral, às 16h00, durante as festividades que comemoram os 112 anos do município.

No dia seguinte, domingo, 2 de junho, as sete aeronaves Embraer A-29 Super Tucano realizarão uma demonstração em Cachoeira de Minas (MG), também às 16h00, na Praça da Bandeira, como parte das celebrações do centenário da cidade.

1º de junho
Divinópolis (MG)
Horário: 16h00
Local: Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral (SNDV), Av. Márcio Notini, 100 – Juza Fonseca

2 de junho
Cachoeira de Minas (MG)
Horário: 16h00
Local: Praça da Bandeira

Com o tema ‘A Nossa Força Onde o Brasil Precisar’, a Força Aérea segue cumprindo a sua missão em diferentes frentes de atuação, e a Esquadrilha da Fumaça retorna às demonstrações representando o trabalho dos  70 mil militares da FAB.

“Retornaremos com as demonstrações nessas duas cidades mineiras no sábado e domingo, em comemoração aos aniversários dos municípios. É sempre bom poder voar e representar a Força Aérea nos quatro cantos do Brasil e, nas próximas apresentações, vamos sempre levar uma palavra de conforto ao nosso povo gaúcho que passa por um momento muito difícil”, comenta o Capitão Aviador Vinícius Moreno, um dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.

 

 

 

OUTRAS MÍDIAS


CORREIO DO LAGO - FAB abre processo seletivo de cabos temporários para trabalhar RS


Da Redação | Publicada em 31/05/2024 13:27

As inscrições para processo de seleção emergencial da Força Aérea Brasileira (FAB) foram abertas na quarta-feira (29) para candidatos que irão trabalhar temporariamente nos municípios de Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

O objetivo da convocação é atender necessidades urgentes de regiões atingidas pelos temporais que provocaram mortes e destruição.

As inscrições seguem até 13 de junho e podem ser feitas no site do processo seletivo.

As 224 vagas da convocação são de nível fundamental para cabo reserva. As especialidades incluem as de borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, entre outras áreas consideradas essenciais pelo Comando da Aeronáutica.

Os requisitos básicos para a inscrição são ser cidadãos brasileiros, de ambos os sexos; ter entre 18 anos e 41 anos até a data da incorporação; possuir diploma ou certificado de conclusão do ensino fundamental, devidamente registrado, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação; possuir requisitos específicos exigidos para a área profissional pretendida, conforme o aviso de convocação da FAB.

A seleção será constituída das seguintes etapas: encaminhamento eletrônico de documentos, validação e revisão de documentos digitais, avaliação curricular digital, inspeção de saúde, e habilitação à Incorporação, conforme aviso de convocação e incorporação emergencial da força militar.