HOMENAGEM

Jornalista da FAB recebe homenagem da Força Aérea Colombiana

Militar foi agraciada por seu trabalho na área de Comunicação Social durante o Exercício Cooperación VII, realizado de 28 de agosto a 10 de setembro em diferentes regiões da Colômbia
Publicada em: 21/09/2021 22:24
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Tenente Jornalista Raquel de Souza Alves foi agraciada como destaque da célula de Comunicação Social durante o Exercício Cooperación VII, treinamento realizado de 28 de agosto a 10 de setembro em diferentes regiões da Colômbia. A militar representou a Força Aérea Brasileira (FAB) atuando no treinamento como Public Information Officer  (PIO) – que significa Oficial de Informação Pública.

De acordo com a Tenente Raquel Alves, a missão do PIO é promover a informação e divulgar a sequência dos eventos para a imprensa e para o público em geral. "Um dos pontos fortes do nosso trabalho foi a divulgação  da atuação da FAB e do KC-390 Millennium obedecendo a todos os critérios determinados pelo Sistema de Cooperação das Forças Aéreas Americanas (SICOFAA)", completou.

A Tenente Raquel Alves disse, ainda, que atribui a conquista à sua vontade de querer divulgar a atuação da FAB e a interoperabilidade entre as Forças da melhor forma possível. “Fiquei extremamente feliz por esse reconhecimento em uma missão internacional”, frisou.

Sobre a militar

Natural do Rio de Janeiro (RJ), a Tenente Jornalista Raquel Alves formou-se em jornalismo em 2007 e ingressou na FAB em 2014, atuando desde então no Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Exercício Cooperación VII

Sob o lema "Unidos para salvar vidas", militares do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Honduras, México e República Dominicana, entre outros países, participaram do Exercício que permitiu um treinamento próximo ao real, combinando as capacidades das delegações em operações humanitárias de grande escala.

Confira as reportagens produzidas pela jornalista durante a missão na Colômbia:

FAB participa do Exercício Internacional Cooperación VII, na Colômbia 

Militares da FAB participam de atendimento médico em cenário de desastre

KC-390 Millennium lança paraquedistas no Exercício Cooperación VII

Forças Aéreas Americanas treinam em cenário de tsunami

Exercício internacional Cooperación VII é encerrado na Colômbia