VISITA

Comandante da Aeronáutica e Ministro da Infraestrutura debatem sobre futuro da aviação

Secretário Nacional da SAC e indicado para assumir a Infraero também participaram do encontro
Publicada em: 05/02/2019 20:55
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Landenberger

Na tarde desta terça-feira (5), o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, no Gabinete do Comando, em Brasília (DF), o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro Glanzmann, e o Tenente-Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, indicado para assumir a Presidência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Presentes ao encontro o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, e o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Durante a visita, as autoridades conversaram sobre os projetos para 2019 que envolvem a aviação e contam com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). O Ministro da Infraestrutura aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância do trabalho do controle do espaço aéreo e também da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA).

“A ideia é que a COMARA seja parceira nas ações de desenvolvimento regional da aviação na Região Amazônica. O Ministério da Infraestrutura entende que temos a expertise e a capacidade necessária para isso”, contou o Diretor-Geral do DECEA.

A proposta apoiada pela SAC ganhou força após o encontro ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), na semana passada, que também contou com a presença do Diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Sérgio Maia Bezerra.

Fotos: Soldado Thallys Amorim/CECOMSAER