HOMENAGEM

SOMAERO promove confraternização para propagar cultura aeronáutica

O evento contou com homenagens e imposição da Medalha SOMAERO
Publicada em: 04/12/2018 16:55
Imprimir
Fonte: COMGAP, por Ten Poliana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Capitão Landenberger

A Sociedade dos Melhores Amigos da Aeronáutica (SOMAERO) realizou, nesta segunda-feira (3), confraternização para propagar a cultura aeronáutica, no Mosteiro de São Bento, em São Paulo (SP). O Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e autoridades militares e civis compareceram ao evento.

“A SOMAERO incentiva um país integrado, um Brasil em que todos pensam na nossa nação. Nós temos que ter a preocupação com saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, e, também, com soberania e defesa do país. Só vamos conseguir isso quando toda a sociedade brasileira tiver a consciência da responsabilidade que temos com o território brasileiro. Parte da sociedade já está engajada e vemos uma valorização cada vez maior disso”, destacou o Comandante da FAB.

O evento contou com homenagens e imposição da Medalha SOMAERO, Grau Comendador, ao Astronauta e Tenente-Coronel da Reserva Marcos Pontes, indicado para ser o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações no próximo governo, além de outras autoridades civis e militares.

A Medalha SOMAERO é uma distinção concedida como reconhecimento às pessoas que demonstram seu espírito patriótico e identifiquem-se com os valores contidos naqueles que servem com amor à pátria e ainda, apoiem a preservação e a difusão da Cultura Aeronáutica.

Também prestigiou o evento o cofundador da Embraer, Ozires Silva, além de oficiais-generais do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil e da FAB.