EVENTO

II COMAR promove evento cultural no Museu de Aeronáutica de Recife

A FAB foi homenageada pelos serviços prestados no socorro às vítimas das enchentes em Palmares
Publicada em: 03/08/2017 14:15
Imprimir
Fonte: II COMAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno

Abertura da  “Tarde Cultural”O Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), localizado em Recife (PE), realizou a “Tarde Cultural” no Museu de Aeronáutica. O evento foi realizado na segunda-feira (31/07) em parceria com a Academia de Letras da cidade de Palmares, localizada na Zona da Mata pernambucana.

Tendo como ponto principal a homenagem ao pioneiro da aviação civil, o Comandante Severiano Lins - que é natural da cidade de Palmares -, a solenidade contou com o descerramento de um quadro com o retrato do piloto e de um busto. Os itens foram doados ao acervo do Museu para comporem uma sala especialmente criada para homenagear o aviador pernambucano. Autoridades civis, militares, acadêmicos, artistas e familiares do homenageado estavam presentes.

Apresentação da Orquestra Sinfônica da Cidade de Feira NovaNa ocasião, o Comandante do II COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, recebeu uma comenda da Academia Palmarense de Letras pelos relevantes serviços prestados pela FAB no socorro às vítimas das enchentes que ocorreram recentemente na cidade de Palmares. Da mesma forma, foram condecoradas outras autoridades e representantes da sociedade por suas contribuições à cultura e ao desenvolvimento daquele município. O evento ainda contou com manifestações culturais, destacando-se a apresentação da Orquestra Sinfônica de Crianças e Jovens da cidade de Feira Nova (PE).