CULTURA

Centro de Lançamento de Alcântara participa de feira cultural no interior do Maranhão

O CLA apresentou ao público réplicas de foguetes e detalhes do Programa Espacial Brasileiro
Publicada em: 02/10/2014 10:59
Imprimir
Fonte: CLA

CLA participa de feira no interior do Maranhão  Soldado Rodrigo/ CLAO Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) participou nos dias 27 e 28 de setembro da Feira de Arte e Cultura de Governador Newton Bello (FACNEB), município maranhense situado a 327 quilômetros da capital São Luís. Estiveram presentes à 4ª FACNEB, as três Forças Armadas representadas pela Capitania dos Portos do Maranhão (Marinha do Brasil), pela 27ª Circunscrição de Serviço Militar (Exército Brasileiro), além do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

O CLA, representante da Força Aérea Brasileira (FAB), apresentou ao público réplicas dos foguetes Sonda II, Sonda III, VS-30 e VS-40 já operados a partir de Alcântara. Durante os dois dias de feira, os participantes puderam assistir a vídeos sobre a FAB e formas de ingresso na instituição.

As atividades do CLA e o Programa Espacial Brasileiro (PEB) também foram destacados nas exibições. No evento, as Forças Armadas ministraram palestras voltadas à população local, sobretudo crianças e jovens, sobre as maneiras de ingresso por meio de concursos e processos seletivos, além de informações sobre o alistamento militar. O Corpo de Bombeiros realizou demonstrações de segurança para evitar acidentes domésticos.

A FACNEB, que se encontra em sua quarta edição, é promovida anualmente desde 2011 pela Associação das Artesãs de Newton Bello e conta também com exposição de produtos artesanais e apresentação de grupos culturais.