SAÚDE

Base Aérea de Salvador participa de campanha contra o câncer de mama

Publicada em: 30/10/2013 11:15
Imprimir
Fonte: BASV

Com o objetivo de chamar atenção paraMulheres militares apoiam o Outubro Rosa.  BASV a realidade do câncer de mama e importância do diagnóstico precoce entre as mulheres de todas as idades, militares da Base Aérea de Salvador (BASV) participaram de um evento que faz parte da campanha Outubro Rosa. A cerimônia organizada pelo Centro de Hematologia e Oncologia de Salvador (CEHOM) foi realizada na última segunda-feira (28/10) no pátio do próprio centro em Salvador (BA).

“Outubro é um mês para comemorar as conquistas e relembrar que a prevenção deve ser realizada o ano inteiro. A prevenção é o melhor caminho para a cura. O autoexame e a mamografia são dois parceiros imprescindíveis nesse processo”, afirmou a médica oncologista do CEHOM, Fernanda Asforra.

Durante o evento, o público formado por pacientes e pelos militares da Base pôde conferir as apresentações de música e dança. Composto por mulheres que passaram por mastectomia, retirada completa da mama, o coral do Hospital Aristides Maltez realizou apresentação com músicas populares e composições que chamavam a atenção para a prevenção do câncer de mama.

Em seguida, a professora de dança Lana Brasil, que também superou a doença, apresentou diversaDrª Fernanda faz palestra para os convidados.  BASVs coreografias acompanhada pelas pacientes do CEHOM e pelos militares da BASV. “A emoção e diversão, proporcionadas pela música e pela dança, são extremamente importantes no processo de cura e na manutenção da qualidade de vida. Quanto mais felizes e realizadas estivermos com nós mesmas evitaremos a recaída dessa doença devastadora”, finalizou a professora Lana Brasil.

Durante todo o mês, a Força Aérea Brasileira (FAB) integrou a campanha das Forças Armadas contra o câncer de mama.