ESPORTE

Campeão Mundial Militar lidera campeonato de Pentatlo Aeronáutico

Publicada em: 11/11/2011 11:32
Imprimir
Fonte: CDA

 

A corrida de orientação encerra nesta sexta-feira, 11, a 8ª edição do Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico realizado na Universidade da Força Aérea, no Campos dos Afonsos, no Rio de Janeiro. A competição define as equipes masculina e feminina que representarão o Brasil no Mundial da modalidade em 2012 na Noruega.


Após a prova de basquete desta quinta-feira, 10, o Capitão Aviador Eduardo Utzig, da Academia da Força Aérea, lidera a disputa.
O oficial ficou com a segunda colocação da prova de basquete, atrás do vencedor Tenente André Kuroswiski, do PAMA-AF. A surpresa da prova foi a terceira colocação obtida pelo atleta do Equador, Tenente Antonio Lugo.

Na categoria feminina, a Cadete Mayara Soares mantém o equilíbrio na competição e o primeiro lugar geral, com a conquista do título no basquete. Das três competições realizadas até o momento, a Cadete Mayara venceu duas, tiro e basquete.

Na prova de Esgrima, realizada na terça-feira, no Ginásio da Comissão de Desportos da Aeronáutica - CDA, no Campo dos Afonsos, o vencedor geral foi um finlandês, Capitão Mikko Honkasalo, que teve 92% de aproveitamento. O Tenente Bruno Xavier (1º/14 GAv) ficou com a segunda colocação, seguido do Tenente Roberto Pereira (CINDACTA IV), Tenente André Kurowiski (PAMA-AF) e do Capitão Eduardo Utzig (AFA), que com o resultado de segundo lugar no tiro, obteve o melhor resultado geral em pontos.

A Tenente Intendente Mellina, do CIEAR, medalha de bronze no Pentatlo Militar nos 5º Jogos Mundiais Militares, venceu a prova de Esgrima, mas na colocação geral está em segundo lugar, atrás da Cadete Mayara Soares.

Confira abaixo as primeiras colocações do 8º PAIM-BR:

1º - Capitão EDUARDO UTZIG  Brasil
2º - Tenente ANDRÉ KUROWISKI  Brasil
3º - Tenente FREDERICO BRITO  Brasil

1º - Cadete MAYARA SOARES
2º - Tenente MELLINA SANTOS
3º - Cadete AMANDA MELO