CERIMÔNIA

Embaixada do Brasil na Suécia comemora Dia do Especialista de Aeronáutica

Durante a cerimônia, houve a imposição da Medalha Bartolomeu de Gusmão
Publicada em: 28/03/2023 17:28
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Alcoforado

A Embaixada do Brasil na Suécia, em Estocolmo, realizou, no dia 24/03, a cerimônia alusiva ao Dia do Especialista e a Imposição da Medalha Bartolomeu de Gusmão. Na ocasião, após a leitura da Ordem do Dia, o auxiliar local da Adidância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutica na Suécia, Ulisses Cruzeiro Filho, foi agraciado com a comenda pelos relevantes serviços prestados à Força Aérea Brasileira (FAB).

Participaram da solenidade a Embaixadora do Brasil na Suécia, Maria Luisa Escorel de Moraes, o Adido de Defesa na Suécia, Coronel Aviador Newton de Abreu Fonseca Filho, funcionários da Embaixada e familiares.

Após dar as boas-vindas e agradecer a presença de todos, o Coronel Newton relembrou os feitos dos Especialistas de Aeronáutica de ontem e de hoje, e a importância dos militares para a FAB e para o Brasil. “É essencial ressaltar a importância dos Especialistas de Aeronáutica. Hoje, aqui, tal data se reverte de um simbolismo ainda maior, uma vez que é a primeira vez desta celebração na Embaixada do Brasil na Suécia”, disse.

Na cerimônia, a Embaixadora do Brasil na Suécia comentou sobre a satisfação em comemorar a data e ratificou a qualidade dos serviços prestados pelo agraciado com a Medalha. “Preciso ainda destacar os serviços prestados pelos Especialistas da FAB juntos aos técnicos da SAAB durante o processo de aquisição dos caças F-39 Gripen, realçando sua importância para toda a Força Aérea”, concluiu.

Foto: Jucélia da Rocha Mesquita / Embaixada do Brasil na Suécia

Assunto(s): ,