COMEMORAÇÃO

Sétimo Comando Aéreo Regional comemora 40 anos de atuação da FAB na Amazônia

Cerimônia Militar com a presença da Guarnição de Aeronáutica de Manaus contou com entrega de condecorações que marcaram o evento
Publicada em: 09/03/2023 18:11
Imprimir
Fonte: VII COMAR, Tenente Catherine
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Alcoforado

Ocorreu, no dia 03/03, na Base Aérea de Manaus (BAMN),  a cerimônia militar de 40 anos de criação do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR). A solenidade contou com o desfile da tropa da Guarnição de Aeronáutica de Manaus e foi presidida pelo Comandante do VII COMAR, o Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado. Estiveram presentes autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia foi realizada a outorga do reconhecimento Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB), instituído com a finalidade de reconhecer a excelência da parceria entre a FAB e personalidades civis ou militares da reserva, brasileira ou estrangeira. Em seguida, ocorreu a entrega dos Prêmios Graduado e Praça Padrão, que tem como objetivo prestigiar aqueles que mais se destacaram no exercício de suas funções em seus ambientes de trabalho, tanto por suas condutas pessoais, como por suas corretas posturas militares e profissionais.

As homenagens e reconhecimentos encerraram-se com a entrega das medalhas por tempo de serviço. Trata-se de reconhecimento e agradecimento aos bons trabalhos prestados conforme o tempo de serviço - 10, 20 ou 30 anos. As medalhas foram entregues a cinco militares da Guarnição. 

O Comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro David, destacou a importância das quatro décadas de existência da Organização Militar (OM), resgatando o histórico de desenvolvimento de atuação militar na Amazônia, que culminou com a criação do VII COMAR em 1983, de forma que houvesse uma melhor representação da FAB na região. "O fato possui especial reverência aos heróis que labutaram em prol da soberania e da integração da Amazônia”, destacou. “Ao completarmos 40 anos de existência, é com orgulho que saúdo a todos os integrantes, de ontem e de hoje, na certeza de honrar o legado recebido, com o compromisso de contribuir para o esforço da FAB e de todos os brasileiros em prol da soberania do Brasil, em respeito aos povos originários, que efetivamente atuam na preservação de tamanha riqueza da região Amazônica”, finalizou.

Foto: Sargento Pardo / BAMN

imagens/original/45126/IMG_4944.jpg
imagens/original/45126/IMG_5093.jpg