PASSAGEM DE COMANDO

Novo Comandante assume a Base Aérea de São Paulo

O Coronel Aviador Fábio Luís Cuzziol realizou a passagem de comando ao Coronel Aviador Leonar Tiago Barbosa
Publicada em: 01/12/2022 07:00
Imprimir
Fonte: BASP, por Tenente Kramer
Edição: Agência Força Aérea

“Esta Base Aérea guerreira escreveu histórias fortes, importantes e de um enorme significado. Atos heroicos e ações militares de uma verdadeira Força Aérea foram uma constante em seu passado de glórias. Nestes últimos dois anos, não foi diferente. Imersos em uma pandemia mundial, trabalhamos diuturnamente para salvar a vida de nossos irmãos brasileiros. Agradeço a cada militar pela ajuda, dedicação, esforço e apoio irrestritos e pela confiança depositada em mim na condução de nossa Base”, foi o que disse o Coronel Aviador Fábio Luís Cuzziol, em seu discurso de despedida, na Cerimônia Militar de Passagem de Comando da Base Aérea de São Paulo, realizada em 25 de novembro, na Organização Militar.

A solenidade foi presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida, e contou também com a presença de diversas autoridades militares e civis, dentre eles, o Ministro do Superior Tribunal Militar, Tenente-Brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo e o Comandante do IV Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar Alan Elvis de Lima, que presidiu o ato da Passagem de Comando e falou aos convidados. “A Base Aérea de São Paulo é reconhecida pela competência de seus militares e pela excelência no cumprimento de sua missão, fruto do comprometimento do efetivo, somado à liderança do seu Comandante. Coronel Cuzziol, hoje se despeça com a convicção de ter escrito mais um capítulo digno de louvor na história desta Base Aérea. Coronel Tiago, lhe desejo sabedoria para lidar com os momentos difíceis, perseverança para atingir seus objetivos e humanidade para conduzir seus militares no caminho da retidão e honestidade de propósito”, externou o Major-Brigadeiro.

O novo Comandante da BASP, Coronel Aviador Leonar Tiago Barbosa, também falou de suas expectativas. “Hoje é um dia muito significativo, ter a honra e o privilégio de assumir o comando da Base Aérea de São Paulo enseja a responsabilidade de conduzir militares do mais alto nível na continuidade de 81 anos. Tenho a certeza de que juntos vamos prosperar os melhores resultados possíveis. Agradeço a Deus por esse momento, a todos que abrilhantaram essa cerimônia, ao Alto Comando da nossa Força Aérea que confiou a mim essa nobre missão e à minha família por todo o apoio recebido”, expressou.

Na ocasião, também foi realizado o ato solene de descerramento da foto na Galeria de Ex-Comandantes da BASP, com a presença de familiares dos Comandantes substituído e substituto e de representantes do efetivo da organização militar, que lhes renderam homenagens.

Fotos: Cabo Zancanaro / BASP

imagens/original/44750/Cel_Tiago.jpg
imagens/original/44750/Descerramento.jpg