SAÚDE

Vídeo: Confira as novidades sobre o Sistema de Saúde da Aeronáutica

Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU) tem variadas modalidades de atendimento para os usuários
Publicada em: 30/09/2022 14:34
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB) produziu um vídeo sobre as novidades do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU). Nele, o usuário é apresentado a todas as modalidades de atendimento disponíveis aos militares e seus dependentes. Um fator importante é que, para usufruir de todos os serviços oferecidos pela Instituição, a porta de entrada é o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS). É na Unidade que o paciente tem melhor acesso, desempenho e integralidade dos serviços prestados, pois o sistema permite que todos os atendimentos estejam articulados, garantindo a continuidade da assistência.

Para isso, basta agendar a consulta no CAIS, pelo Portal do Militar, que pode ser acessado via internet por meio do link. Essa primeira consulta pode ser à distância, pela Teleconsulta, na qual o usuário pode trocar informações, marcar exames clínicos, laboratoriais e de imagem, com possibilidade de prescrição de medicamentos e de atestado médico.

Outra opção é ir direto ao CAIS, nos horários de atendimento, onde o paciente terá acesso a vários outros serviços, como a Teleorientação, o Telemonitoramento e a Teleinterconsulta.

Confira aqui todas as modalidades de atendimentos oferecidos aos militares e os procedimentos detalhados.

Vídeo: Tenente Roberta Nunes e Sargento Lucas Nunes / CECOMSAER