ENCONTRO

Salvador sedia IV Encontro de Gestores do Comando-Geral do Pessoal

Objetivo é proporcionar um alinhamento dos conhecimentos dos gestores, como forma de maximizar as ações de Pessoal, Saúde, Desporto e Documentação
Publicada em: 27/09/2022 17:51
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Força Aérea Brasileira (FAB), realizou por meio do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), entre os dias 21 a 23 de setembro, no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), em Salvador (BA), a IV Edição do Encontro de Gestores do COMGEP.

No encerramento, o Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, esteve presente e palestrou acerca dos processos de aperfeiçoamento das áreas de responsabilidade do COMGEP. O Oficial-General abordou sobre o fortalecimento das estruturas sistêmicas, além das diversas conquistas nos setores de saúde, desporto e ensino.

O Comandante do COMGEP, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, pontuou que a cada encontro os avanços e as conquistas são destacados por meio das experiências e depoimentos dos participantes, confirmando e consolidando a importância do evento, proporcionando assim, a troca de conhecimentos para uma gestão eficaz em diversos setores da FAB. “A administração é dinâmica. É um aperfeiçoamento constante de todas as práticas de boa gestão e isso faz parte do COMGEP. Esse encontro é fundamental, pois interagimos com as pessoas, vemos e sentimos os problemas reais e assim podemos adotar boas práticas de administração”, garante o Oficial-General.

De acordo com o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, os encontros auxiliam nas tomadas de decisões. “É uma oportunidade única estarmos aqui, reunidos presencialmente, para tratar sobre a modernização do ensino, que é um dos objetivos estratégicos do Comando da Aeronáutica”, destaca.

O Diretor de Saúde, Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves, ressaltou a importância do encontro. “É um momento essencial para o crescimento, qualificação e sustentabilidade dos temas de saúde da Aeronáutica”, finaliza.

O encontro, que é realizado anualmente, tem como objetivo proporcionar um alinhamento de conhecimentos dos Gestores subordinados ao Comando-Geral do Pessoal, como forma de maximizar as ações de Pessoal, Saúde, Desporto e Documentação. As atividades ocorrem por meio de palestras que reforçam o conhecimento teórico e prático dos militares.

Assinatura do Programa Quali SISAU 100

No encerramento do Encontro de Gestores do COMGEP, aconteceu a assinatura do Programa Quali SISAU 100, criado neste ano de 2022. Trata-se de uma ação que busca a melhoria contínua visando implementar projetos estratégicos e aprimorar processos sistêmicos em prol da excelência nos serviços de saúde da Aeronáutica. A intenção é, também, agregar qualificação e inovação, em prol da sustentabilidade. Assinaram o documento, o Comandante da FAB, o Comandante do COMGEP, acompanhados do Diretor de Saúde. 

Confira aqui o vídeo da matéria

Fotos: Sargento P. Silva / CECOMSAER
Vídeo: Sargento Neris / CECOMSAER