MISSÃO INTERNACIONAL

Comandante da FAB participa de Conferência com Chefes de Forças Aéreas

Encontro aconteceu em Washington, capital dos Estados Unidos da América, entre os dias 15 a 17 de setembro
Publicada em: 19/09/2022 16:41
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea

Entre os dias 15 a 17 de setembro, aconteceu em Washington, capital dos Estados Unidos da América (EUA), mais uma edição da Conferência Internacional de Comandantes de Forças Aéreas (do inglês, International Air Chiefs Conference). O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, esteve no encontro, que fez parte das celebrações alusivas aos 75 anos de criação da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

Prestigiaram, também, a Conferência, Comandantes de outras 48 Forças Aéreas. Fortalecer e forjar novos relacionamentos entre as Forças Aéreas estavam entre os objetivos do evento, que aconteceu ao longo de três dias, com a realização de paneis de debates. 

O Tenente-Brigadeiro Baptista Junior comentou acerca da participação no encontro. "Ter a oportunidade de nos encontrarmos com 48 Comandantes foi excepcional. Discutimos, entre várias pautas, sobre o futuro das Forças Aéreas no mundo, além de estreitarmos as relações pessoais e institucionais entre seus Comandantes", disse o Oficial-General.

USAF: 75 anos de criação

Durante o período em que esteve nos Estados Unidos, o Comandante da FAB participou dos eventos que celebraram mais um aniversário de criação da USAF. Como forma de demonstrar o carinho, o respeito e a admiração pela Força amiga, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior presenteou o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea dos Estados Unidos, General CQ Brown Jr., com um quadro, contendo a pintura do Gripen sobrevoando o Rio de Janeiro (RJ).

"Para nós, da Força Aérea Brasileira, foi de extrema importância estarmos presentes nos Estados Unidos, para juntos celebrarmos mais um ano da USAF, que tem sua data de criação muito próxima da nossa FAB, além de nossas histórias terem sido traçadas juntas, quando dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. Desde então, nos tornamos grandes parceiros. Por isso, é uma honra estar aqui, como Comandante, representando a nossa Força e o Brasil", finaliza o Comandante.  

Foto: FAB

imagens/original/44417/Atena2.jpg