INSTITUCIONAL

Comandante da Força Aérea Brasileira visita sede da ONU nos Estados Unidos

Cumprindo agenda nos EUA, o Comandante visitou também as instalações da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington
Publicada em: 17/09/2022 12:04
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea

Em viagem para as comemorações aos 75 anos de criação da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), o Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, aproveitou a oportunidade para realizar visitas e reuniões. Na segunda-feira (12/09), o Oficial-General esteve na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque e, na quarta-feira (14/09), na Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW).

Na ONU, o Comandante da FAB esteve acompanhado por uma comitiva da Academia da Força Aérea (AFA), sendo recebido pelo Conselheiro Militar na Missão Permanente do Brasil junto à ONU, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, e visitou a Assembleia Geral, a sala do Conselho de Segurança e demais dependências da Organização.

De acordo com o Assessor do Conselheiro Militar na Missão Permanente do Brasil junto à ONU, Major Aviador Andrei Henning Salmoria, o Brasil desempenha um papel importante na ONU desde a sua criação, tendo participado de diversas Operações de Paz. Ao longo da história, a Força Aérea Brasileira já contribuiu, por exemplo, com aeronaves e continua a contribuir com militares para a manutenção da paz internacional.

"Dessa forma, a presença do Comandante da Aeronáutica e da sua comitiva, em especial dos cadetes da Aeronáutica, futuros oficias e líderes de nossa organização, reveste-se de importância ao propiciar visita in loco, conhecimento e atualização sobre a participação brasileira em órgão tão importante para a manutenção da segurança e da paz internacional", explicou o Major Salmoria.

Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington

A Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington (CABW) completou 77 anos no dia 21 de agosto. Desde sua criação, em 1945, focou-se na procura, aquisição, recebimento e no transporte de material, com o propósito de atender as demandas de logística de material, suportando os projetos de ordem aeronáutica, chegando na atualidade como uma instituição reconhecida pela importância, capacidade e eficiência em prol da Força Aérea Brasileira.

Segundo o Chefe da Comissão Aeronáutica Brasileira em Washington, Coronel Aviador Wilson Paulo Correa Marques, a visita às instalações da CABW foi um momento importante para a atualização do Comandante da FAB sobre o atual cenário das atividades desenvolvidas na Organização Militar. "Na oportunidade, o Comandante interagiu com o efetivo, participou de um briefing sobre os principais trabalhos aqui realizados e, ainda, visitou diversas divisões da Comissão", completou. 

Fotos: Força Aérea Brasileira

imagens/original/44399/IMG_1158.jpeg
imagens/original/44399/WhatsApp_Image_2022_09_14_at_20.25.33_(1).jpeg