INSTITUCIONAL

Exposição com fotos dos 50 anos da SEFA é inaugurada

A exposição tem como finalidade enaltecer a trajetória e todo o simbolismo existente nos 50 anos da OM e faz parte das comemorações alusivas ao jubileu de ouro da SEFA, que será celebrado no dia 13 de outubro
Publicada em: 24/08/2022 17:45
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), realizou na tarde desta segunda-feira (22/08), a cerimônia de inauguração da Exposição Alusiva ao Cinquentenário da SEFA. O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, presidiu a solenidade, sendo recebido pelo Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert. O evento contou com a presença de Oficiais-Generais e militares da OM.

A exposição tem como finalidade enaltecer a trajetória e todo o simbolismo existente nos 50 anos da Organização. Ela faz parte das comemorações alusivas ao jubileu de ouro da SEFA, que será celebrado no dia 13 de outubro. À disposição daqueles que passam pelos corredores, estão dispostas imagens temáticas que projetam o histórico da Unidade e ações desenvolvidas,  que possibilitam o desenvolvimento da Força, pois se fazem presentes em todas as atividades da Força Aérea Brasileira.

Na oportunidade, aconteceu o descerramento da placa alusiva à inauguração da Exposição temática do cinquentenário da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica.

O Secretário da SEFA, Tenente-Brigadeiro Neubert, comentou acerca da exposição, idealizada pelo próprio efetivo com a intenção de mostrar aos militares que passam pelo corredor do segundo andar do prédio do Comando da Aeronáutica, a atuação da Organização. "De forma estratégica, a exposição neste local tem o intuito de fazer com que as pessoas conheçam e entendam um pouco mais da participação da SEFA na vida da Força Aérea, tanto na parte administrativa quanto operacional", explica o Oficial-General.

 

A missão da SEFA
Dentre as missões da OM está a de gerir e avaliar as atividades orçamentária, financeira, patrimonial e contábil, bem como orientar as atividades referentes aos contratos e convênios e analisar e acompanhar as operações de crédito, acordos de compensação e dos financiamentos internos e externos, com vistas à aplicação eficiente, eficaz, legal e econômica dos recursos alocados ao Comando da Aeronáutica contribuindo para o cumprimento da missão da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Sargento P. Silva / CECOMSAER

Assunto(s): , ,