MEDALHA

Comandante do I COMAR é agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário

A comenda homenageia personalidades e autoridades que contribuíram para o melhor funcionamento do Judiciário e da sociedade paraense
Publicada em: 17/08/2022 08:24
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Rafaella
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, recebeu no dia 08/08, a medalha da Ordem do Mérito Judiciário no Grau Grande Oficial.  A comenda homenageia personalidades e autoridades que contribuíram para o melhor funcionamento do Judiciário e da sociedade paraense.

Concedida pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a honraria foi entregue em solenidade conduzida pela Presidente da Corte de Justiça paraense, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, localizado no edifício-sede do TJPA. 

A presidente do TJPA lembrou na ocasião que, na outorga da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, o Poder Judiciário do Pará reconhece a singularidade com a qual cada agraciado se destacou nas ações efetivas em prol de uma sociedade mais justa, humana e igualitária, com excelência e méritos excepcionais. “Talentosos, tenazes e perseverantes. Homens e mulheres, civis, militares e demais pessoas que reescrevem a realidade em suas diversas áreas de atuação em favor da Justiça, recebem a justa homenagem deste Tribunal”, disse.

De acordo com a magistrada, a insígnia representa o acreditar na transformação do ser humano e de seu habitat, com comprometimento e com parcerias cada vez mais solidificadas entre as instituições e a sociedade, no objetivo de realizar práticas de transformação da visão, que levem a sociedade à paz e à concórdia, e que assegurem a igualdade e a não discriminação. “Durante a crise pandêmica, as parcerias se mostraram de enorme relevância para, além de aprimorar a qualidade da prestação jurisdicional, garantir a efetivação dos direitos do cidadão, nos levar a alcançarmos os índices que nos enchem de satisfação”, ressaltou.

Mérito Judiciário

Todos os agraciados tiveram as proposições de seus nomes aprovados por unanimidade pelos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Pará, como previsto no capítulo IV-Artigo 3º da Resolução nº 26, de 15 de dezembro de 2021. A lista foi divulgada no Diário da Justiça do dia 22 de julho.

Fotos: TJPA