VISITA INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Ministro do Tribunal de Contas da União

Reunião aconteceu nessa terça-feira (09/08), no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF)
Publicada em: 11/08/2022 09:07
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu no Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), nessa terça-feira (09/08) o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Weder de Oliveira. A visita institucional contou, ainda, com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutica.

Na ocasião, o Ministro destacou a relevância da visita. “É sempre importante termos esse intercâmbio de ideias, esclarecer as formas como as instituições funcionam e estabelecer sempre canais de diálogo”, disse.

O Tenente-Brigadeiro Baptista Junior ressaltou que o encontro foi significativo para fortalecer as relações entre a FAB e o TCU, contribuindo para o aperfeiçoar o planejamento estratégico da Força Aérea.

Participaram do encontro o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues; o Chefe de Assuntos Estratégicos do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara; o Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida; o Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares; e o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert.

Tribunal de Contas da União

O TCU é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável.

Fotos: Sargento Viegas/ CECOMSAER