NOTAER

Jornal destaca aniversário de Santos-Dumont e Dia do Veterano

Ainda nessa edição, o leitor confere reportagens sobre a atuação dos militares da FAB na Operação Ágata e sobre os 55 anos da Comissão de Desportos da Aeronáutica
Publicada em: 11/07/2022 12:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane
Edição: Agência Força Aérea

Nesta edição, o Notaer destaca o Dia do Nascimento do Pai da Aviação e Patrono da Aeronáutica Brasileira, Alberto Santos-Dumont. O brasileiro foi o primeiro aeronauta a alcançar a dirigibilidade dos balões e a voar em um aparelho mais pesado que o ar com propulsão própria. 

Além disso, trazemos uma matéria sobre o Dia do Veterano da Força Aérea Brasileira (FAB). Em homenagem à data, será realizada, de 11 a 14 de julho, a Primeira Semana dos Veteranos da Aeronáutica, na sede da Base de Recepção de Veteranos (BREVET), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro (RJ). 

O jornal traz também uma matéria sobre a atuação da FAB na Operação Ágata, realizada de 24 de maio a 4 de junho, que objetivou a integração e a articulação de ações das Forças Armadas, dos órgãos de segurança pública e fiscalização da união, dos estados e municípios, fortalecendo, assim, as medidas de controle, fiscalização, repressão aos ilícitos transfronteiriçõs e ambientais.

Confira essas e outras reportagens aqui.