VISITA

Comandante do I COMAR visita Tribunal de Justiça do Pará

O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência do TJPA
Publicada em: 08/06/2022 07:41
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Brenda
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto, visitou a Presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro. A visita, que aconteceu em maio, teve o objetivo de fortalecer os laços institucionais entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Poder Judiciário no Estado.

O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência do TJPA, onde a Desembargadora explicou a organização administrativa e falou sobre os desafios para a instituição atuar em todo o Pará. Por sua vez, o Comandante explicou sobre o trabalho do I COMAR em sua área de jurisdição e colocou a estrutura da FAB na Amazônia Oriental à disposição do TJPA no que for preciso. Ao final da visita, a Presidente apresentou ao Major-Brigadeiro Nogueira o Salão Nobre, o Memorial do Judiciário e o Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares.   

Visita da ADESG ao I COMAR

O Comandante do I COMAR recebeu, recentemente, o Delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) no Pará, Mário Martins Júnior. Durante a visita, o Delegado agradeceu ao I COMAR pelas parcerias prestadas e tratou assuntos sobre a participação do Oficial-General no curso anual que será ministrado pela ADESG e a participação da delegacia na visita da Escola Superior de Guerra (ESG), que acontecerá na Base Aérea de Belém, ambos previstos para próximo semestre.

O Major-Brigadeiro Nogueira falou sobre a reativação do I COMAR, que faz parte da nova estrutura da FAB, colocou à disposição as instalações da Organização Militar e o Memorial da FAB na Amazônia, para visitas de estudo. “A Escola Superior de Guerra, por meio das suas associações (ADESG), são os elos entre a sociedade civil e militar. Os associados se tornam multiplicadores de valores que são importantes para a nação brasileira”, ressaltou.

ADESG

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra é uma associação brasileira que congrega os diplomados pela Escola Superior de Guerra. Sua sede é localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e coordena as diversas delegacias estaduais que, por sua vez, subordinam as representações nas principais cidades do país.

Fotos: Sargento Gilberto Silva / I COMAR

Assunto(s): , ,