INSTITUCIONAL

Pesquisa de satisfação do COMGEP e da SEFA deve ser respondida até o dia 30 de junho

O objetivo do levantamento é mapear os principais fatores que interferem no ambiente profissional e na melhoria do desempenho humano nas Organizações Militares
Publicada em: 01/06/2022 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Está disponível a partir de hoje, 1° de junho, a pesquisa que visa mapear os principais fatores que interferem no ambiente profissional e na melhoria do desempenho humano nas Organizações Militares. A pesquisa deve ser respondida pelo público que integra a Família Aeronáutica até o dia 30 de junho. A iniciativa é uma oportunidade para os militares manifestarem os próprios níveis de satisfação em relação às condições de trabalho e suporte organizacional.

A iniciativa é do Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) e da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), com vistas à aplicação de modernas práticas de gestão de pessoas para promover maior motivação e qualidade de vida no trabalho. O desenvolvimento da Pesquisa envolve um esforço conjunto entre o Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA), o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) e os Centros de Computação da Aeronáutica do Rio de Janeiro (CCA-RJ) e Brasília (CCA-BR).

A pesquisa aborda questões como motivação, organização do trabalho, gestão de pessoas e apoio ao efetivo, que permitirão mapear os fatores que interfiram de maneira positiva ou negativa no ambiente de trabalho. O intuito é que estes resultados auxiliem na avaliação das necessidades da instituição, possibilitando o gerenciamento de processos e programas, e a criação e aplicação de políticas, que ampliem as condições necessárias para um trabalho que concilie, da melhor forma possível, a qualidade, a produtividade, a segurança e a saúde ocupacionais.  

O levantamento representa a importância do investimento no ser humano, visto como a principal engrenagem para a conquista da produtividade, qualidade e segurança dos trabalhos realizados. A participação coletiva é entendida como fundamental! Quanto maior for o número de respostas, mais fiel à realidade a pesquisa será.

O formulário pode ser respondido anonimamente e acessado pelo Portal do Militar, disponível na Intraer. Fique ligado e não deixe de responder a pesquisa de forma atenta e sincera!

Assunto(s): , , ,