CIDADANIA

FAB participa de ação que leva conhecimento e saúde à população de Campo Grande (MS)

A participação da Aeronáutica no evento foi coordenada pela Base Aérea de Campo Grande (BACG), visando prover um atendimento de qualidade à população
Publicada em: 21/05/2022 15:35
Imprimir
Fonte: BACG, Major Carmenton
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Militares da Base Aérea de Campo Grande (BACG), no Mato Grosso do Sul (MS), realizaram atendimentos na Ação Cidadania, projeto de parceria entre a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). A iniciativa aconteceu no último sábado (14/05) e desta vez, o bairro das Moreninhas, um dos mais populosos da "Cidade Morena", foi o escolhido para a ação.

A participação da Aeronáutica no evento foi coordenada pela Base Aérea de Campo Grande (BACG), visando prover um atendimento de qualidade à população. Na ocasião, militares da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram atendimentos odontológicos e prestaram apoio com a divulgação das formas de ingresso na Força e explanações sobre a aviação, com vídeos e retirada de dúvidas em geral.

Após quatro anos, o projeto Ação Cidadania retornou para Campo Grande. "A retomada do evento depois desse tempo nos deixa muito feliz, pois é possível dar continuidade aos serviços de apoio à comunidade", relatou a analista técnica do SESI, Letícia.

Os pacientes atendidos gostaram dessa oportunidade, uma vez que tal serviço não é encontrado em postos de saúde da região. “O apoio odontológico foi muito bom, todos foram bastante profissionais", disse a paciente Antônia Gonçalves de 73 anos.

A Tenente Dentista Andressa Palaver ressaltou a importância do momento. "Esses tipos de eventos permitem o exercício operacional do efetivo, mais habituado à rotina dos Grupos de Saúde de Base Aérea, assim como oferecem a gratificante recompensa de prestar assistência às populações menos favorecidas, reforçando o nosso compromisso social", ressaltou

O Tenente Aviador Jorge Luiz Viana da Cruz Júnior e a Tenente Aviadora Laura Cabral Cruz Lopes da Silveira participaram da Ação Cidadania. “Essa experiência causa um impacto grande em nossa realidade, pois vemos de perto a carência de saúde e informação nesses locais. O pouco que fizemos, já fornece um norte para aqueles que precisam e todos demonstram bastante gratidão”, lembrou os militares.

Inspirada com as histórias da Tenente Laura, a estudante Aldrey de 19 anos criou expectativa quanto ao ingresso na FAB. "Sabendo desses relatos vejo amplas possibilidades de carreira para atuar como militar na aeronáutica", comentou a estudante.

O projeto Ação Cidadania alcançou 19 cidades do estado, em mais de 30 edições. Nele, já foram beneficiadas com os atendimentos, cerca de 57 mil pessoas. Para o ano de 2022, mais de 20 empresas ou instituições tornaram-se parceiras e a FAB, sendo representada pela BACG, é uma delas.

Fotos: Major Carmenton