ENCONTRO

Diretor-Geral do DCTA e Diretor do Parque Tecnológico se reúnem para discutir parcerias

Na reunião, foram discutidas as oportunidades de negócios, no que concerne as possíveis parcerias e acordos de cooperação entre os setores público e privado
Publicada em: 28/04/2022 19:00
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Larissa Santos
Edição: Agência Força Aérea

O Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu o Diretor do Parque Tecnológico São José dos Campos, Jeferson Cheriegate. Na ocasião, também, se fizeram presentes o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, o Diretor de Desenvolvimento de Negócios,  Marcelo Nunes e o Diretor de Operações, Sérgio Buani.

Durante a reunião foi apresentado ao Diretor-Geral do DCTA a história do Parque Tecnológico, suas principais atividades e o papel relevante desempenhado junto às empresas e instituições vinculadas a ele. Além disso, foram discutidas as oportunidades de negócios, no que concerne as possíveis parcerias e acordos de cooperação entre os setores público e privado. “Temos muito para progredir e crescer, e a cidade de São José dos Campos (SP) abre uma janela de oportunidades para isso. Trata-se de um momento relevante para a construção de modelos de negócios, que possibilite conectar empresas capazes de transformar pesquisa em produtos e serviços para a nação”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Medeiros.

O Parque Tecnológico São José dos Campos nasceu, em 2005, a partir da história e evolução tecnológica da cidade, que teve seu desenvolvimento e industrialização ligado à criação do Centro Técnico de Aeronáutica (CTA), em 1946, bem como do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que mais tarde culminou na criação da Embraer, em 1969. Com esse viés totalmente voltado para a inovação, o Parque Tecnológico tornou o principal representante da frente tecnológica da cidade e o DCTA têm buscado a participação da indústria para o desenvolvimento de suas capacidades.

Para o Diretor do Parque Tecnológico, a reunião é uma oportunidade de realizar alinhamento estratégico entre ambas as organizações. “Temos um momento histórico para conectar todo o desenvolvimento tecnológico que é feito dentro do DCTA com tudo o que o Parque Tecnológico consegue fazer e alinhar essas duas agendas para que o Parque possa contribuir com a missão da Força Aérea Brasileira”, finalizou.

Fotos: Soldado J. Alves / DCTA

Assunto(s): , ,