FINANCIAMENTO

CFIAe lança novas condições para aquisição de unidades habitacionais no RS

Residencial Reserva do Pampa, em Canoas (RS), oferece 160 unidades habitacionais
Publicada em: 14/03/2022 21:33
Imprimir
Fonte: CFIAe, por Tenente Flávia Fialho
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe) divulgou novas condições para os beneficiários interessados em adquirir uma unidade do empreendimento Residencial Reserva do Pampa, em Canoas (RS). O Diretor Técnico da CFIAe, Brigadeiro Engenheiro R1 Manoel Andrade Rebelo, falou sobre a oportunidade. “Conseguimos reduzir as restrições impostas e, dessa forma, possibilitamos que mais beneficiários se tornem elegíveis e possam concorrer a uma unidade do empreendimento”, afirmou.

Poderão aderir ao imóvel militares e civis assemelhados, ativos ou veteranos e pensionistas, com renda líquida de até dez salários mínimos – atualmente R$ 12.120. Será considerada apenas a renda individual do beneficiário. “Caso o dependente seja casado ou tenha união estável, não vamos somar a renda do cônjuge. Isso já permite que um Suboficial ou até um Capitão possa se candidatar”, explicou o Oficial-General.

A cota máxima do financiamento, que ficará a cargo da Caixa Econômica Federal, é de até 90%, dependendo da capacidade financeira do solicitante e da modalidade de financiamento. Portanto, o interessado deverá ter no ato da aprovação de contrato, a disponibilidade de, no mínimo, 10% do valor do imóvel para entrada, além dos valores referentes às taxa e custos com Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Registro Geral de Imóveis (RGI).

O Diretor Executivo, Brigadeiro R1 Marcos Aurélio Santos Martins, conta que, com a nova modalidade de empréstimo imobiliário oferecida pela CFIAe desde fevereiro, os beneficiários poderão contratar com a autarquia o financiamento para a entrada do imóvel. “Essa é mais uma facilidade que os nossos beneficiários interessados no Reserva do Pampa poderão contar. Quem não dispuser da quantia suficiente, poderá solicitar à CFIAe financiamento para quitar a entrada e/ou pagar a regularização do imóvel, com os custos com cartório, ITBI e RGI”, explicou.

Residencial Reserva do Pampa

O Residencial Reserva do Pampa é composto por 160 (cento e sessenta) unidades habitacionais, em duas fases de 80 unidades cada, com acesso independente. A fase 1 possui um bloco com três pavimentos (Bloco 1) e um bloco com doispavimentos (Bloco 2). Os edifícios possuem previsão estrutural para instalação de elevadores, caso assim decidam os futuros moradores.

A concepção do projeto é bem diferenciada para o local, os edifícios em formato de hélice nos possibilitam oferecer um número maior de unidades habitacionais aos nossos beneficiários. Os apartamentos possuem área privativa de 58,62 m² a 72,30 m² e são compostos por: sala, varanda com previsão de instalações para churrasqueira e cozinha integradas, dois dormitórios, sendo uma suíte, e banheiro. O empreendimento oferece ainda área de lazer, com playground, quadra de esportes e salão de festas.

Para formalizar o interesse no Residencial Reserva do Pampa, os interessados deverão enviar o Termo de Adesão junto com a documentação exigida até 20/04. Para mais informações, os interessados devem acessar www.fab.mil.br/cfiae ou entrar em contato com a Seção de Relacionamento e Vendas da CFIAe pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (21)97284-9629, 2524-3986 ou 2139-9539.

Reunião em Canoas

No dia 23/03, será realizada reunião presencial do empreendimento Residencial Reserva do Pampa em Canoas (RS), onde os interessados e seus familiares terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre as novas regras do empreendimento, além de tomar conhecimento sobre as condições do financiamento, o cronograma do projeto e esclarecer dúvidas.

Data: 23/03/2022 (quarta-feira)

Local: Associação de Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (ASSGAPA)

Endereço: Rua Tobias Barreto, 990 – Nossa Senhora das Graças – Canoas-RS

Horário: 18 horas

Assunto(s): , ,