HOMENAGEM

Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar recebe Título de Cidadão Honorário

Comenda reconhece serviços e méritos excepcionais prestados ao Município de Barbacena
Publicada em: 22/02/2022 18:51
Imprimir
Fonte: EPCAR, por Sargento Júlio Fonseca
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Câmara Municipal de Barbacena realizou no dia 21/02, no Salão Nobre da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Barbacena ao Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça. A cerimônia foi presidida pelo Presidente da Câmara, o Vereador Nílton Cézar de Almeida, e contou com a presença de Vereadores, Oficiais e familiares do homenageado.

O Orador da sessão solene foi o Pastor Ewerton José Duarte Horta Júnior, que foi um dos responsáveis pela indicação do Brigadeiro Daniel ao título e, em seu discurso, destacou a importância da Nascente do Poder Aéreo – como é conhecida a EPCAR –, na história da cidade e na formação dos cidadãos que entregam ao Brasil; bem como, a forte ligação do homenageado com a cidade. “Hoje nós prestamos esta justa homenagem porque o senhor cumpriu os valores fundamentais e, agora, assume o compromisso de defender, acreditar e amar nossa querida Cidade das rosas e das flores”, disse.

O Comandante da EPCAR, ao receber a homenagem falou sobre o amor à cidade e tudo que nela viveu. “Eu gostaria de garantir a cada um dos senhores vereadores, que terão um defensor ferrenho desta cidade, aliás, já o tem, mas agora de fato e de direito. Esse momento eu jamais esquecerei, guardarei para sempre em meu coração! Muito obrigado a todos os senhores. Obrigado, Barbacena!” disse o Oficial-General.

Título

Conforme registro no Regimento Interno da Câmara Municipal de Barbacena, a honraria de Cidadão Honorário de Barbacena tem por objetivo premiar as pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, que pelos serviços e méritos excepcionais prestados ao município, tornaram-se merecedoras de reconhecimento.

Fotos: Sargento Valentim/ Seção de Comunicação Social – EPCAR

Assunto(s): , ,