FORMAÇÃO

EEAR recebe 377 novos alunos do CFS e do EAGS

Ao todo, 204 alunos foram matriculados no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) e 173 alunos no Curso de Formação de Sargentos (CFS)
Publicada em: 20/01/2022 13:05
Imprimir
Fonte: EEAR, por Tenentes William e Flora
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), sediada em Guaratinguetá (SP), recebeu 377 novos alunos, que, a partir de agora, irão compor o efetivo do Corpo de Alunos da Organização Militar. Ao todo, 204 alunos foram matriculados no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) e 173 alunos ingressam no Curso de Formação de Sargentos (CFS). Os jovens farão parte do Esquadrão Amarelo (CFS) e Esquadrão Negro (EAGS).

Dentre os alunos matriculados no CFS estão seis alunos estrangeiros, oriundos de Benin, Senegal, Peru, Bolívia e Togo. Com os olhos brilhando de alegria e carregando em suas bagagens esperança e sonhos, os novos alunos adentraram os portões sagrados do “Berço dos Especialistas”, com um mesmo objetivo: tornar-se Sargento da Força Aérea Brasileira.

Em suas palavras de boas-vindas aos candidatos, o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, ressaltou o sentimento de orgulho que é fazer parte da Força Aérea Brasileira e do Berço dos Especialistas, lembrando ainda de como foi o início de sua trajetória. “Há 36 anos, este mesmo comandante que vos fala também percorreu caminho idêntico, ao ingressar na Força Aérea como aluno especialista, nesta mesma Escola, na Turma Amarela 86 e se formar Sargento Especialista em Controle de Tráfego Aéreo, e posteriormente prestar concurso para se tornar Oficial Aviador”, destacou.

O Comandante do Esquadrão Amarelo, Major de Infantaria Gustavo Teles de Sant’Anna, falou sobre motivação. “Prezados alunos e alunas, não deixem jamais de sonhar, pois foi por meio de um sonho que todos vocês chegaram até aqui. Nunca percam seus ideais. Mantenham-se firmes e prontos para vencer os novos desafios e alcançar novas conquistas”, disse.

Orgulhosa de ter sido a primeira mulher da família a ingressar nas Forças Armadas, a candidata Mikaelle Rocha Cavalcante afirmou que o dia 16 de janeiro de 2022 será um marco em sua história. "É um misto de felicidade, orgulho e gratidão em poder pertencer ao Berço dos Especialistas e trilhar uma carreira tão incrível e cheia de oportunidades”, ressaltou.

Em virtude das medidas protetivas para o enfrentamento da pandemia mundial do Coronavírus, a EEAR, mais uma vez, elaborou uma estrutura direcionada para a recepção segura dos candidatos, empregando todos os cuidados necessários à saúde, inclusive com a realização de testagem para a COVID-19.

O Código de Honra do Aluno Especialista, “Disciplina, Amor e Coragem”, será o lema que norteará, de agora em diante, o caminho dos novos futuros sargentos da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Tenentes William, Eliabe e José Guilherme / EEAR