SOLIDARIEDADE

Guarnição de São Paulo arrecada alimentos em Campanha de Natal

Os alimentos arrecadados serão destinados ao projeto Street Food, desempenhado pela ONG Remar Brasil
Publicada em: 28/12/2021 15:03
Imprimir
Fonte: IV COMAR, por Tenente Mayara
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Alcoforado

A campanha "Natal Solidário" realizada pelo Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) e pelo Grupamento de Apoio de São Paulo (GAP-SP) conseguiu arrecadar, junto ao efetivo das unidades, 60 quilos de alimentos, o equivalente a 128 itens de alimentos não perecíveis. A instituição que recebeu a doação destes alimentos foi a Remar Brasil, ONG sem fins lucrativos que desde 1993 realiza projetos sociais com adultos e crianças em situação de rua, dependentes químicos e famílias em vulnerabilidade social.

Os alimentos doados serão destinados para um dos projetos que a ONG desempenha, chamado Street Food, por meio do qual são doadas 200 marmitas, diariamente, para famílias carentes no bairro de Vila Nova Galvão, em Guarulhos (SP).

A Remar também recebe doações de móveis, roupas e brinquedos que são vendidos em seus bazares espalhados pela grande São Paulo. O dinheiro arrecadado é convertido em retorno financeiro para sustentar os demais projetos sociais da entidade, que atua também em São Paulo (SP), Niterói (RJ), Itaboraí (RJ), Sete Lagoas (MG), Contagem (MG), Curitiba (PR), Londrina (PR), Marataízes (ES), entre outras localidades.

"Os projetos realizados pela Remar Brasil contam, unicamente, com doações, por isso é tão importante para nós recebermos esses alimentos hoje. Trabalhamos com pessoas com muitas histórias de vida diferentes, mas uma coisa sempre em comum: a pobreza e a fome", comentou o Diretor de Relações Públicas da ONG, Reverendo Bruno, Capelão Militar.

Outras arrecadações

Outras unidades da FAB da Guarnição São Paulo também fizeram a arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para a campanha "Natal Solidário". 

A Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP) arrecadou, por meio dos militares que moram nas Vilas da Aeronáutica, 400 quilos de alimentos não perecíveis, doados para o Lar Judith Angela Paganini Corcelli, que abriga crianças e adolescentes órfãos, vítimas de maus tratos e em vulnerabilidade social sob guarda da Justiça, em Vila Esperança (SP).

Já no último dia 16/12, o PAMA-SP realizou, na comunidade do Jardim Peri (SP), a entrega de 200 quilos de alimentos e produtos de higiene, 200 quilos de roupas, cobertores e sapatos, além de 100 brinquedos para crianças das comunidades apoiadas pela Associação Sucupira.

Fotos: Sargento Santana e Cabo Queiroz / IV COMAR