SOLIDARIEDADE

Alunos da EPCAR presenteiam crianças do Programa Forças no Esporte

Em 2021, essa foi a terceira ação filantrópica realizada pelos alunos
Publicada em: 15/12/2021 11:00
Imprimir
Fonte: EPCAR, por Sargento Domingos
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Sociedade Acadêmica do Corpo de Alunos (SAEPCAR) realizou, no dia 7 de dezembro, a entrega de mais de 100 presentes para as crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP), cujas ações são desenvolvidas na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), e que, devido à pandemia, está com as atividades presenciais suspensas. Em 2021, essa foi a terceira ação filantrópica realizada pelos alunos.

“Nós, alunos, nos sentimos extremamente honrados com a oportunidade de ajudar ao próximo. Todos os Esquadrões do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) não mediram esforços para apoiar essas crianças mais necessitadas. Resumo nosso sentimento em que não podemos ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém”, afirmou o Aluno João Artur Russo Coelho Lima, do 3º ano do CPCAR e Diretor de Ação Social da SAEPCAR.

Uma das crianças participantes do Programa, Arthur Natanael Fonseca da Silva, de seis anos, exprimiu toda a sua felicidade em receber uma lembrança antecipada de Natal. “O Papai Noel passou mais cedo esse ano pra mim e meus amiguinhos. Agradeço aos alunos da EPCAR pelo presente. Estou muito feliz”, agradeceu o aluno do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Alberto Corrêa.

Aproveitando a oportunidade da ação, ainda foram distribuídos mais de 300 kits de alimento para as famílias participantes do Programa nas Escolas Municipais Tony Marcos de Andrade e Alberto Corrêa. “O núcleo do PROFESP da EPCAR vem promovendo o fortalecimento da cidadania e melhoria da qualidade de vida de crianças em situação de vulnerabilidade social de Barbacena desde 2014. No encerramento de mais um ano do Programa, a EPCAR se faz mais uma vez presente, apoiando as famílias dos 170 beneficiados matriculados, distribuindo kits de alimentação e, com a proximidade do Natal, entregando um brinquedo ofertado por meio de uma ação conjunta com a SAEPCAR”, destacou o coordenador do PROFESP da EPCAR, Coronel Aviador Sérgio Nogueira Blaso.

PROFESP

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, por meio do apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, de 6 a 18 anos de idade, da rede pública de ensino. O Programa conta, ainda, com a parceria das Prefeituras das cidades. Além do acesso à prática de atividades esportivas físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, ambas realizadas no contra turno escolar, há ainda o fornecimento de refeições diárias às crianças participantes.

Fotos: Sargento Domingos