PREMIAÇÃO

SERIPA VII é classificado no Prêmio Qualidade Amazonas

O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM)
Publicada em: 15/12/2021 10:00
Imprimir
Fonte: SERIPA VII
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), localizado em Manaus (AM), foi premiado, nessa sexta-feira (10), na 28ª edição do Programa Qualidade Amazonas (PQA) e 27ª edição do Qualishow. O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

O PQA é um Programa Estadual, fundado em 1991, com o objetivo de apoiar as Organizações públicas e privadas, na busca pela qualidade, produtividade e competitividade, por meio do uso de métodos e ferramentas da qualidade e excelência na gestão. O programa faz parte de um Fórum Nacional de Programas de Qualidade Produtividade e Competitividade (QPC) e possui parcerias estratégicas com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e, ainda, com o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), que são comprometidos com a garantia do aprimoramento e do desenvolvimento de metodologias e tecnologias que contribuam com o avanço dos setores públicos e privados.

Durante o programa, iniciado em junho deste ano, as organizações passaram por três fases: a primeira foi a confecção do Relatório de Gestão do participante, a segunda fase consistiu na visita in loco dos auditores da qualidade da FIEAM e a última fase foi a apresentação do respectivo Relatório à banca julgadora.

O SERIPA VII participa desde 2019, ano em que recebeu Troféu Destaque na modalidade Gestão 250 pontos. Em 2020, a OM subiu para a modalidade Gestão 500 pontos e recebeu uma menção honrosa. E, este ano, deu mais um passo em direção à excelência da qualidade na gestão dos processos, e foi premiado com o Troféu Prata – Modalidade Gestão 500 pontos.

“Foi um ano de muito trabalho em prol da busca contínua pela prevenção de ocorrências aeronáuticas bem como na melhoria contínua da gestão dos nossos processos. Mas, graças ao empenho do valoroso efetivo do SERIPA VII, conseguimos aprimorar ainda mais nossa gestão da qualidade e alcançar o Troféu Prata”, disse o Chefe da Organização Militar, Tenente-Coronel Aviador Antonio Carlos Neves Trigueiro.

Fotos: SERIPA VII