SOLIDARIEDADE

DCTA entrega 2 mil garrafas de água a Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Doação é resultado de arrecadação em eventos sociais
Publicada em: 24/11/2021 19:00
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Larissa Santos
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos (SP), entregou, no dia 18 de novembro, cerca de duas mil garrafas de água ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) Vale do Paraíba. O arrecadamento foi resultado de duas ações solidárias realizadas nos meses de outubro e novembro: o Concerto Sinfônico da Banda de Música do DCTA - alusivo ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB) - e os Jogos da Super Liga de Volêi Masculino, realizados no Ginásio do Clube dos Oficiais do Centro Técnico de Aeronáutica (CTA). Na ocasião, o público adquiriu o ingresso solidário doando garrafas de água e quilos de alimentos não perecíveis.

O GACC é um complexo clínico-sócio-hospitalar, multidisciplinar e especializado para atender crianças e jovens com câncer entre zero e 19 anos incompletos em toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, no estado de São Paulo.

Para a Coordenadora Institucional do GACC, Ana Paula Silva, a doação das garrafas de água foi importante para complementar a rotina do tratamento. "Os pacientes em tratamento oncológico precisam consumir água constantemente, uma vez que a hidratação ajuda a diminuir a toxidade dos rins e demais órgãos, eliminando, assim, as substâncias tóxicas oriundas do processo de quimioterapia e radioterapia", concluiu.

Fotos: Soldado J. Alves / DCTA