CERIMÔNIA MILITAR

Comandante da Aeronáutica é homenageado pela Força Aérea Colombiana

Cerimônia militar alusiva ao aniversário de 102 anos da Força Aérea Colombiana foi realizada nessa quarta-feira (10) na Embaixada da Colômbia no Brasil
Publicada em: 10/11/2021 20:36
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane

Foi realizada nessa quarta-feira (10), na Embaixada da Colômbia no Brasil, localizada em Brasília (DF), uma cerimônia militar alusiva ao aniversário de 102 anos da Força Aérea Colombiana, comemorado no dia 8 de novembro. Na ocasião, o Comandante da Aeronáutica Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, foi homenageado com a condecoração colombiana Cruz da Força Aérea ao Mérito Aeronáutico, que reconhece o serviço prestado de civis e militares ao País Sulamericano.

A comenda também é concedida aos militares das Forças Armadas Estrangeiras que se tornaram credores de homenagem da Nação Colombiana. Na solenidade, a comenda foi entregue ao Tenente-Brigadeiro Baptista Junior pelo Embaixador Colombiano no Brasil, Doutor Dario Alonso Montoya Mejía.

Na oportunidade, o Comandante da Aeronáutica agradeceu pelo reconhecimento da Instituição Colombiana. “A Força Aérea Colombiana é uma Força Aérea coamiga, uma das mais antigas do mundo está completando hoje 102 anos. É de um País muito importante para a estabilidade da América do Sul e isso passa pelas relações entre as nossas Forças Aéreas. Pra mim, receber essa Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Força Aérea Colombiana é motivo de muito orgulho", destacou.

O evento contou também com a presença do Brigadeiro Paulo Roberto de Carvalho Júnior, de Adidos da Marinha, Exército e Aeronáutica Colombianos, bem como de representantes da Embraer.

Confira aqui como foi a cerimônia.

Fotos: Sargento Viegas

Vídeo: Sargento Ronan

imagens/original/42808/211110VIE5676___Felipe_Viegas.jpg
imagens/original/42808/211110VIE5727___Felipe_Viegas.jpg
imagens/original/42808/211110VIE5741___Felipe_Viegas.jpg