NOTAER

Formação da primeira turma da AFA é destaque no Notaer de Novembro

Jornal traz, ainda, matérias sobre as comemorações no Mês da Asa, o Dia do Material Bélico e cuidados com a saúde do homem
Publicada em: 04/11/2021 17:43
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A edição do Jornal Notaer do mês de novembro resgata a formação da primeira turma de Aspirantes da Academia da Força Aérea (AFA), após a mudança de sede para Pirassununga (SP). A Turma de 1971, à época composta por 148 Aviadores e Intendentes, recebeu a espada, que é o símbolo do oficialato, em dezembro daquele ano. Os integrantes da Turma de 1971 comemoram, portanto, uma jornada de 50 anos na Força Aérea Brasileira (FAB).

Outra matéria destaca as comemorações alusivas ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro. Na programação, houve exposições no Park Shopping de Brasília, no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Aeroporto de Recife (PE). Além disso, foram realizadas diversas cerimônias que promoveram a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutica (OMA) nas Organizações Militares da FAB, tanto no Brasil quanto no exterior.

O jornal traz, também, matéria sobre o Dia do Material Bélico da Aeronáutica, além de dar destaque para os cuidados com a saúde do homem, por meio da Campanha Novembro Azul.

Leia aqui essas e outras reportagens.