SOLIDARIEDADE

CIAAR entrega kits de alimentação e brinquedos para famílias carentes

Ação social fez parte da Campanha `Apadrinhe uma Criança` do Programa Forças no Esporte (PROFESP)
Publicada em: 29/10/2021 11:28
Imprimir
Fonte: CIAAR, por Tenente Lorena

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), por meio da equipe do Programa Forças no Esporte (PROFESP), realizou nos dias 26, 27 e 28 de outubro a entrega de 399 kits de alimentação para 133 famílias cadastradas no programa. Na oportunidade, também foi entregue um presente para os alunos, oferecido pelos “padrinhos e madrinhas” durante o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

A Campanha “Dia das Crianças PROFESP – Apadrinhe uma Criança” foi feita no período de 15 de setembro a 15 de outubro, para garantir que crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Programa recebessem presentes. Foi um trabalho de equipe com todas as Organizações Militares da GUARNAE-LS, que acolheram o Projeto “Apadrinhe uma criança”, com o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo.

A Coordenadora Administrativa Pedagógica do PROFESP, Tenente Kênia Silva Quirino Xavier, destacou a importância da campanha solidária. “Graças ao gesto concreto dos militares, foi possível oferecer a todas as crianças um presente junto com o kit de alimentação neste mês de outubro, e já temos garantido o presente de Natal também. O gesto nobre dos militares da GUARNAE-LS favoreceu a importância das crianças serem lembradas e agraciadas numa data tão importante”, disse.

Para o Coordenador Geral do Núcleo PROFESP CIAAR, Coronel Waldemar da Silva Cruz Filho, o mais importante nesse tipo de campanha são os resultados. "Poder ver a felicidade de cada criança ao receber o seu presente é sentir toda a inocência e pureza que elas possuem. O sorriso de uma criança é um ótimo lembrete de que dinheiro não é tudo na vida”, concluiu.

Fotos: Soldado Martins / CIAAR

Assunto(s): , ,