PALESTRA

Projeto Ampliando Horizontes da FAB recebe jornalista Leonardo Coutinho

Objetivo é promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Instituição com representantes de diferentes setores da sociedade
Publicada em: 30/09/2021 17:43
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (29), no Comando da Aeronáutica (COMAER), em Brasília (DF), mais uma edição do Projeto Ampliando Horizontes. Desta vez, a apresentação ficou por conta do jornalista Leonardo Coutinho, que palestrou sobre "O Brasil, a América Latina e os interesses transregionais". Participaram do evento o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, membros do Alto-Comando da Aeronáutica e Oficiais-Generais convidados.

O jornalista é especialista em ameças transnacionais com pesquisas direcionadas às inteirações entre corrupção, tráfico de drogas e terrorismo. Desde 2018, é pesquisador no Center for a Secure Free Society (SFS) com sede em Washington, nos Estados Unidos.

O objetivo do Ampliando Horizontes é promover a interação e o diálogo dos Oficiais de mais alto nível de decisão da Força Aérea com profissionais liberais e do meio acadêmico, executivos, líderes, empreendedores, formadores de opinião e personalidades dos diversos setores da sociedade brasileira.

Para o Jornalista Leonardo Coutinho foi uma honra participar do Projeto Ampliando Horizontes. "Uma oportunidade singular de discutir com os Oficiais-Generais da FAB temas relacionados à Segurança, Defesa e Geopolítica, considerando a relação do Brasil com atores extrarregionais", relatou.

Ao final, o Comandante da Aeronáutica agradeceu a participação do palestrante e entregou uma miniatura de aeronave Gripen.

Projeto Ampliando Horizontes

O Projeto, iniciado em julho de 2017, prevê a realização de encontros com a finalidade de proporcionar a exposição e o debate de temas atuais, dentro da área de atuação de cada personalidade ou da Instituição representada, além da contextualização da atuação da FAB no âmbito da sua missão constitucional.

A análise do cenário nacional e internacional, a atuação das instituições, as transformações da sociedade brasileira, ética, cidadania, valores e visão prospectiva, são alguns dos temas abordados durante os encontros.

Fotos: Sargentos Bianca e Ionara / CECOMSAER