ESPORTE

Programa Forças no Esporte inaugura Quadra Poliesportiva em Anápolis

O Projeto da Quadra Poliesportiva foi idealizado pela Assistência Social da GUARNAE-AN e concretizado por meio de emenda parlamentar
Publicada em: 24/09/2021 13:00
Imprimir
Fonte: BAAN
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

Foi inaugurada nessa segunda-feira (20) a Quadra Poliesportiva do Clube MACH-3, na Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN), no estado de Goiás (GO). O espaço será utilizado para as atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Compareceram à solenidade o Deputado Federal Major Vitor Hugo de Araújo Almeida; o Gestor Regional do Centro-Oeste/Sul do PROFESP, Coronel Aviador Carlos Roberto Alves; o Juiz da Infância e Juventude de Anápolis, Carlos José Limongi Sterse; a Secretária Municipal de Educação, Erizânia Eneas de Freitas; e a Secretária Municipal de Interação Social Esporte e Cultura, Andreia Ferreira Lins. As autoridades foram recebidas pelo Comandante GUARNAE-AN, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez. O Projeto da Quadra Poliesportiva foi idealizado, em 2020, pela Assistência Social da Guarnição, e realizado por meio da emenda parlamentar do Deputado Federal Major Vitor Hugo.

O PROFESP foi implantado na Base Aérea de Anápolis (BAAN) em abril de 2007. Atualmente, o Programa atende 500 crianças e adolescentes, na faixa etária de 9 a 17 anos, de escolas públicas da cidade de Anápolis em situação de vulnerabilidade. As atividades são realizadas de segunda a quinta-feira, no contraturno escolar.

No Clube MACH-3, ocorrem atividades esportivas como natação, futebol, xadrez, badminton e atletismo. A quadra poliesportiva é mais um incentivo para as crianças participantes do programa.

O Programa proporciona às crianças participantes a oportunidade efetiva do desenvolvimento de valores sociais, de cidadania, desenvolvimento físico, motor, intelectual e moral. Dentre todas as ações sociais realizadas pela Força Aérea Brasileira, o PROFESP tem peso considerável, haja vista que 500 crianças são alcançadas diretamente por essa ação. "A nossa intenção é ampliar o Programa por meio de parcerias importantes com os diversos seguimentos da sociedade", explica o Coronel Pestana.

Fotos: BAAN