VISITA INSTITUCIONAL

Organizações da FAB participam de visitas institucionais

Atividades ocorreram em Belém (PA) e Porto Alegre (RS)
Publicada em: 26/08/2021 09:59
Imprimir
Fonte: I e V COMAR
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

No dia 19 agosto, o Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, visitou a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA). Na ocasião, foi recebido pelo Presidente da instituição, Carlos Fernandes Xavier.

O Presidente da FAEPA abordou questões territoriais do Estado e ações para o desenvolvimento do setor produtivo. “Buscamos atividades que permitam que estejamos sempre perto do produtor rural, considerando a peculiaridade de cada local. Para isto, precisamos cada vez mais do apoio das Forças Armadas, principalmente no que se refere à logística de transporte em um Estado com as dimensões territoriais como este”, explicou.

O Comandante do I COMAR comentou sobre as mudanças com o processo do Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER) e o restabelecimento da representatividade do Grande Comando na Região Norte. Em sua fala, considerou a importância do setor produtivo para a sociedade. “A capacidade de produção, o manejo do campo e a tecnologia do setor cresceu. A população também aumentou, e é o produtor rural que oportuniza a alimentação de todas essas pessoas”, analisou.

Ainda, o Major-Brigadeiro Medeiros recebeu, no I COMAR, a visita institucional do decano do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), Desembargador Milton Augusto de Brito Nobre. O encontro ocorreu no dia 20 de agosto.

O Desembargador agradeceu a recepção. “A Força Aérea Brasileira (FAB) sempre apoiou o Tribunal e esta relação é recíproca”, observou o Desembargador Milton.

Ao final do encontro, o Oficial-General presenteou o Desembargador com a moeda do Comando Aéreo Norte, como um gesto de amizade entre as instituições. Também estiveram presentes o Chefe do Cerimonial do TJPA, Walbert Monteiro, e o Chefe de Assessoria de Relações Institucionais do I COMAR, Coronel Maurício Villela Mendes.

V COMAR visita TRF-4

Também no dia 19 de agosto, o Desembargador Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), recebeu o Comandante do Comando Aéreo Sul (V COMAR), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani. O Encontro faz parte da agenda do Comandante do V COMAR com autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, visando ao estreitamento de relações entre os órgãos da região sul do Brasil.

O Brigadeiro Bellintani expôs como tem sido o trabalho da Força Aérea no contexto da pandemia e sua atuação junto à sociedade. Pontuou, ainda, que a Instituição está passando por uma reestruturação e investindo em projetos estratégicos.

O Desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira explicou as adaptações tecnológicas que foram feitas no TRF-4 para que não houvesse diminuição dos julgamentos durante a pandemia e reafirmou o espírito colaborativo construído entre as instituições. “Temos uma relação de parceria com as Forças Armadas que segue muito forte”, declarou o desembargador.

Fotos: Sargento Gilberto Silva / I COMAR; Tenente Bueno / V COMAR