VACINAÇÃO

FAB participa de ação social na área da saúde em Porto Velho (RO)

A missão visou ao atendimento multidisciplinar em saúde à população ribeirinha do Baixo Madeira
Publicada em: 25/08/2021 08:00
Imprimir
Fonte: BAPV
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

Nos dias 15 a 22 de agosto, militares do efetivo do Esquadrão de Saúde de Porto Velho (ES-PV) e da Base Aérea de Porto Velho (BAPV) participaram de ação voltada para vacinação das populações ribeirinhas do baixo Rio Madeira, em Porto Velho (RO).  Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), uma embarcação partiu da capital portovelhense, no dia 15 de agosto, com a missão de imunizar 100% da população ribeirinha com a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Foram atendidos os distritos de São Carlos, Nazar, Calama e adjacências.

De acordo com a SEMUSA, além da vacinação, ocorreram atendimentos em saúde, como enfermagem, vacinação contra a gripe (H1N1), educação em saúde, atendimento clínico geral, ortopédico e pediátrico, liberação de medicações, puerpério, atendimento odontológico e ginecológico, inserção e retirada de DIU, psicologia e nutrição.

Para o Aspirante Médico Matheus Duque Bessa, do ES-PV, a missão visou ao apoio multidisciplinar em saúde àquela população, com profissionais de diferentes áreas e especialidades. “A Força Aérea Brasileira (FAB) levou mão de obra na área da saúde e apoio técnico, tanto para a vacinação, quanto para o atendimento da população. Fazer parte dessa história é gratificante, pois mostra a devida importância que a FAB tem junto a população do interior da Amazônia, sempre levando apoio onde mais carece”, relatou.

Fotos: BAPV