PASSAGEM DE DIREÇÃO

Cerimônia militar marca passagem de Direção da DIRENS

Na solenidade, o Major-Brigadeiro Mrad passou o cargo de Diretor de Ensino da Aeronáutica ao Major-Brigadeiro Sérgio Bastos
Publicada em: 20/08/2021 08:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

Foi realizada, nesta segunda-feira (18), a cerimônia militar de transmissão do cargo de Diretor de Ensino da Aeronáutica (DIRENS). O Major-Brigadeiro do Ar Marcos Vinicius Rezende Mrad passou a Direção ao Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior. A solenidade, realizada em Brasília (DF), foi presidida pelo Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, e contou com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB), além de chefes e diretores de Organizações Militares (OM). Ainda na cerimônia, houve o descerramento da foto do Major-Brigadeiro Mrad na Galeria de ex-dirigentes.

Durante o discurso, o Major-Brigadeiro Mrad agradeceu ao efetivo pelo comprometimento e destacou o privilégio e oportunidade ímpar que foi estar à frente da DIRENS. "O sentimento que sobressai é o de gratidão por tudo que pude vivenciar durante este período. Estar à frente deste dinâmico sistema, além do natural senso de realização profissional, me trouxe satisfação pessoal. A complexidade do mundo atual enseja soluções criativas e inovadoras. E é por isso que o nosso mais valioso ativo continua sendo os militares que vestem o azul. Nesse sentido, podemos afirmar que o aprimoramento destes profissionais é o cerne de tudo o que empreendemos na Diretoria de Ensino", enfatizou.

Presente à solenidade militar, o dirigente do Comando-Geral do Pessoal da Aeronáutica (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, falou sobre as ações do Major-Brigadeiro Mrad à frente da DIRENS e desejou boa sorte ao Major-Brigadeiro Sérgio Bastos. "Gostaria de elogiar a sabedoria e o foco demonstrados pelo Major-Brigadeiro Mrad na gestão de cada uma das organizações subordinadas, observando as especificidades de cada escola em sincronia com os respectivos comandantes, realizando as coordenações necessárias com os demais órgãos do Poder Público. Ao novo Diretor de Ensino, tenho absoluta certeza de que a responsabilidade está depositada nas mãos corretas e que o Major-Brigadeiro Sérgio Bastos dará adequada continuidade ao que vem sendo realizado", discursou.

Novo Comandante

Na cerimônia, ao receber o cargo de Diretor, o Major-Brigadeiro Sérgio Bastos afirmou que as expectativas são as melhores possíveis. "Fico muito honrado em assumir um cargo dessa magnitude, que inclui a gestão de todas as nossas escolas de formação e pós-formação. Sabemos que para o País e, especificamente para a Força Aérea, o ensino é um pilar essencial, projeto estratégico e fundamental para a capacitação e desenvolvimento dos nossos Recursos Humanos."

O Major-Brigadeiro Sérgio Bastos é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ingressou na Força Aérea Brasileira em 01 de março de 1986. Foi declarado Aspirante em 08 de dezembro de 1989 e promovido ao atual posto em 31 de março de 2018.

DIRENS

A Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS) é o Órgão Central do Sistema de Ensino da Aeronáutica e tem como missão planejar, gerenciar e controlar as atividades de ensino, relativas à formação e à pós-formação do pessoal do Comando da Aeronáutica. A Entidade organiza os processos de seleção da Academia da Força Aérea (AFA), do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), entre outras instituições de ensino.

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER

imagens/original/42382/180821WIL0062_Wilhan_Campos.jpg
imagens/original/42382/180821WIL0069_Wilhan_Campos.jpg
imagens/original/42382/180821WIL0086_Wilhan_Campos.jpg