INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

A audiência aconteceu nesta segunda-feira (09), em Brasília (DF)
Publicada em: 09/08/2021 20:08
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, recebeu, nesta segunda-feira (09), a visita do Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco. Este foi o primeiro encontro, desde que as duas autoridades assumiram o comando das Instituições, e serviu para debater acerca de diversos projetos da Força Aérea Brasileira (FAB) que necessitarão de encaminhamentos na Casa Legislativa.

O encontro contou com a presença de Oficiais-Generais do Alto-Comando. Conforme o Comandante, na oportunidade, foram apresentadas características da Força Aérea, como fatos históricos e a visão de futuro que consta na Diretriz de Comando. “Enfatizamos nossa prioridade nos Programas Estratégicos como o KC-390 Millennium, o Gripen, o Programa Espacial e a importância que demos na formulação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, que estará no Congresso a partir de 31 de agosto”, explica o Oficial-General.

Na ocasião, o Comandante da Aeronáutica destacou junto ao Senador outros temas que pautarão a agenda legislativa, como a criação da lei geral do espaço, considerada imprescindível para o Brasil discutir o programa espacial, além de ratificar o acordo de ciência e tecnologia assinado com os Estados Unidos.

O Presidente do Senado demonstrou, durante o encontro, seu encantamento com a história e as ações da Força Aérea, além do desejo de conhecer outras Organizações Militares. Para tanto, o Comandante convidou o Senador a visitar os Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), distribuídos por todo País, para conhecer o trabalho de controle da Aviação civil, militar e estrangeira no Brasil e, também, o Centro de Operações Espaciais (COPE), localizado em Brasília (DF), para saber como ocorre o controle de satélites brasileiros de comunicações.

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER