VISITA INSTITUCIONAL

Desembargador do TRF1 visita Odontoclínica da Aeronáutica de Brasília

Unidade de Saúde é responsável pelo atendimento de 27 mil usuários, em todas as especialidades odontológicas, desde o pré-natal até a odontogeriatria
Publicada em: 03/08/2021 18:25
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marayane Ribeiro
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

Para a maioria das pessoas, ir ao dentista, quando criança, não remete a boas lembranças. A equipe da Odontoclínica da Aeronáutica de Brasília (OABR), no entanto, fez o Desembargador Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), voltar à Unidade com saudosismo, nesta terça-feira (3). Durante uma visita ao Comando da Força Aérea Brasileira (FAB), o magistrado, que é filho de militar da FAB, visitou as instalações da OABR e relembrou, com carinho, parte da infância que passou pelos corredores da Clínica.

Acompanhado pela Diretora da Organização, Coronel Dentista Maria Elizabeth Medeiros, o desembargador destacou a evolução estrutural e o comprometimento dos profissionais da Unidade. "A gente vê que são muito comprometidos com o trabalho, muito responsáveis. E também com a evolução do local. Há 30 anos, não tínhamos essa estrutura. Nós, que lidamos com a coisa pública, sabemos como é importante a manutenção, você tratar a coisa pública com respeito e dedicação”, ressaltou.

Primeira Organização Militar (OM) da Aeronáutica a ser reconhecida como Especialista em Saúde Bucal, a OABR tem cerca de 27 mil usuários como público-alvo. Na Unidade, todas as especialidades odontológicas são oferecidas, escalonadas por faixa etária, desde o pré-natal até a geriatria. 

Segundo a Coronel Elizabeth, a Odontoclínica possui 34 consultórios e conta com a atuação de cerca de 200 profissionais de Saúde, além de aparelhos modernos para atendimentos precisos.

Para a Diretora, a visita do desembargador Rafael reforçou a percepção de que a Unidade conseguiu deixar uma boa impressão até mesmo em um serviço que, para muitos, é considerado o "bicho papão". “Nós ficamos muito felizes por ver que um usuário do Sistema de Saúde há tanto tempo e que tem a OABR como um referencial da sua infância, veio até aqui ver as instalações. A visita do desembargador nos deu a oportunidade de mostrar o que estamos fazendo e as perspectivas para o futuro”, concluiu.

Fotos: Sargento Bianca (CECOMSAER) / OABR