VISITA

I COMAR fortalece relações institucionais com IBAMA

Visita ao Comando Aéreo Norte, em Belém (PA), ocorreu nessa quarta-feira (28)
Publicada em: 29/07/2021 17:18
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Larissa
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

Na quarta-feira (28), o Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, recebeu a visita institucional do Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e dos Recursos Naturais Renováveis no Pará (SUPES/PA), Washington Luis Rodrigues. Também participaram do encontro o Subcomandante do I COMAR, Coronel Aviador Alexsandro Oliveira Mendes e o Chefe Assessor de Relações Institucionais, Coronel Maurício Villela Mendes. 

Em reunião, o Major-Brigadeiro Medeiros abordou sobre as mudanças administrativas ocorridas com a reativação do I COMAR, conforme o Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER) e o restabelecimento da representatividade do Grande Comando na Região Norte do País. Também foram tratados assuntos relativos à Operação Samaúma, realizada pelo Comando Conjunto Norte (CCjN), com órgãos e agências de proteção ambiental e de segurança pública.

Ao final, o Superintendente do IBAMA evidenciou a importância da parceria entre as Instituições no combate aos crimes ambientais na Amazônia Oriental.  “Hoje estreitamos mais um laço com as Forças Armadas, em vista da missão que temos, principalmente, no atual contexto de combate ao desmatamento da Amazônia”, ressaltou.

Fotos: Soldado Costa Ribeiro / I COMAR