SOLIDARIEDADE

GUARNAE-AN promove campanhas solidárias alusivas aos dias das aviações

As campanhas engajaram os militares das diferentes aviações na promoção de ações solidárias à comunidade da cidade de Anápolis (GO)
Publicada em: 28/07/2021 16:30
Imprimir
Fonte: Ala 2
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Bazilius

A Guarnição de Aeronáutica de Anápolis (GUARNAE-AN), em decorrência da situação vivida durante a pandemia da COVID-19, engajou os militares do efetivo na promoção de ações solidárias à comunidade da cidade de Anápolis (GO). A cada dia de comemoração das respectivas aviações é realizada uma Campanha, na qual são entregues cestas de alimentos às entidades parceiras no município.

Ao todo, foram arrecadadas três toneladas de alimentos e foram entregues para 300 famílias de comunidades carentes. Dessa forma, o engajamento junto aos militares da Força Aérea Brasileira foi considerado um sucesso junto à sociedade Anapolina.

O Comandante da GUARNAE-AN, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, falou da relevância das campanhas solidárias para a comunidade. “É um compromisso que nós militares temos com a sociedade Anapolina, não só em nome do excepcional convívio e apoio mutuo das instituições da cidade com a Guarnição de Aeronáutica de Anápolis, mas também para que possamos apoiar quem precisa neste período turbulento em que todos nós estamos passando”, ressaltou.

O Presidente do Clube Rotary, Jesus Vinicius Borges, destacou a parceria com a FAB no exercício da cidadania. “É sempre gratificante contar com o apoio da Guarnição, que mantém uma parceria salutar com a sociedade Anapolina”, disse.

Fotos: Cabo Leonardo / BAAN