WORKSHOP

II COMAR e Organizações Militares subordinadas se reúnem em Salvador (BA)

Encontro teve como objetivo padronizar procedimentos e sincronizar atividades inerentes ao exercício 2021
Publicada em: 27/05/2021 08:09
Imprimir
Fonte: II COMAR, por Tenente Felipe Bueno
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Iniciou no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), em Salvador (BA), o I Workshop do Comando Aéreo Nordeste (II COMAR) e Organizações Militares (OM) subordinadas. O evento irá ate o dia 28 e tem como objetivo dar cumprimento ao processo de Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica, padronizar procedimentos e sincronizar atividades inerentes ao Exercício 2021 e planejamento, bem como trabalhar processos colaborativos de gestão e governança das organizações envolvidas.

“Estamos tendo a oportunidade de fazer a diferença, o II COMAR e o III COMAR estão completando, em breve, um ano de reativação e temos todas as oportunidades em mãos para realizar um bom trabalho. Esse encontro serve justamente para confirmar e disseminar nossos acertos e ajustar a proa naquelas questões que podemos melhorar”, disse o Comandante do II COMAR, Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães.

O Subcomandante do II COMAR, Coronel Aviador Pedro Henrique Cavalcanti de Almeida, acredita que precisa parar e pensar em conjunto nas Bases e Prefeituras. “Essa é uma oportunidade de cada Comandante falar sobre sua OM com integrantes do II COMAR e compartilhar detalhes, falar amiúde sobre gargalos em comum entre unidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Salvador (BA)”, explicou.

Fotos: Tenente Bueno/II COMAR e Soldado Luiz/BASV