INSTITUCIONAL

Oficiais-Generais da FAB são agraciados com Medalha Militar

Militares completaram 40 anos de serviço ativo e receberam a Medalha de Ouro, com passador de platina
Publicada em: 24/05/2021 18:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Cinco Oficiais-Generais da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram, na última sexta-feira (21), em Brasília (DF), da cerimônia de imposição de Medalha Militar por completarem 40 anos de serviço ativo. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior presidiu a cerimônia.

A Medalha Militar destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos Oficiais e Praças da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, em serviço ativo. Na ocasião, a Medalha de Ouro, com passador de platina, por terem completado 40 anos de bons serviços prestados, foi imposta aos seguintes Oficiais-Generais: Major-Brigadeiro do Ar Luiz Ricardo de Souza Nascimento; Major-Brigadeiro do Ar Marcio Bruno Bonotto; Brigadeiro Intendente Alexandre Falconiere de Torres; Brigadeiro Intendente Alexandre Santana Nogueira; e Brigadeiro Intendente Luiz Antonio Pontes.

Em seu discurso, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior, enalteceu a atuação dos Oficiais-Generais, atentando ao histórico de grandes feitos realizados ao longo das carreiras. “Esta merecida distinção é o reflexo de todo o esforço transcendente do fator quantitativo do tempo de serviço, e vincula-se ao trabalho de excelente qualidade, ratificado por impecável desempenho profissional. Estejam certos de que continuar contando com a ativa permanência dos senhores significa preservar nosso maior tesouro, os homens e as mulheres da Força Aérea”, finalizou o Comandante.

Fotos: Suboficial Nery/CECOMSAER