VISITA INSTITUCIONAL

Comandante do I COMAR visita Tribunal de Justiça do Pará (TJPA)

Visita do Oficial-General ao Poder Judiciário aconteceu nessa segunda-feira (17)
Publicada em: 18/05/2021 18:05
Imprimir
Fonte: I COMAR, por Tenente Rafaella
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Na tarde dessa segunda-feira (17), o Comandante do Comando Aéreo Norte (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, visitou o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). Na ocasião, foi recebido pela Presidente da Instituição, Desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, em seu gabinete, quando abordou o Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica (COMAER).

O Oficial-General destacou, ainda, a separação entre as atividades operacionais e administrativas, bem como o retorno da representatividade regional da Força Aérea nos Estados do Pará, Amapá e Maranhão. Por fim, o Major-Brigadeiro Medeiros agradeceu a recepção e presenteou a Presidente do TJPA com uma moeda institucional do Comando Aéreo Norte. Na mesma ocasião, recebeu das mãos da Desembargadora Célia Regina um livro sobre a história do TJPA. “Eu fico muita grata de receber a visita do Comandante do I COMAR, Major-Brigadeiro Medeiros, e poder mostrar a estrutura do Poder Judiciário do Pará. Espero que possamos estar sempre à disposição e formar uma parceria nos limites que a lei nos concede”, mencionou a Desembargadora.

Durante a visita, o Comandante do I COMAR e o Chefe da Assessoria de Relações Institucionais, Coronel Aviador Maurício Villela Mendes, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do prédio-sede do TJPA e um pouco da história do judiciário paraense nas passagens pelo Salão Nobre da Corte, Memorial e Plenário Oswaldo Pojucan de Tavares. O edifício é um dos monumentos históricos de Belém e abrigou por muitos anos a antiga Escola Lauro Sodré.

Fotos: Gilberto/ I COMAR