DIA DAS MÃES

Carreira Profissional e a Missão de ser Mãe e Militar

Militares declaram desejo de serem bem-sucedidas no mercado de trabalho e na família
Publicada em: 09/05/2021 10:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Wanessa Liz
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

A rotina de uma mulher é bastante agitada. Enfrentar a vida profissional e a maternidade pede atenção, especialmente quando a missão precisa ser cumprida, também, em consonância com a vida militar. A primeira coisa que vem à cabeça é a necessidade de algumas horas a mais no dia para dar conta das inúmeras tarefas atribuídas – as de casa com os filhos e, também, as da caserna.

A auxiliar da Assessoria de Comunicação Social da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), Sargento Mara Rúbia do Nascimento Ferreira, que está no seu nono mês de gestação, conta que é possível ser mãe e construir uma carreira. “A maternidade nos mostra que somos capazes de muito mais do que imaginávamos. Trabalhar durante a gravidez, mesmo de forma remota, me faz enxergar o quão poderosa é a mulher. Cumprir o meu dever, carregando meu filho no ventre, me fez ver as mil facetas de uma mãe. Ora assumindo o papel de militar, ora somente o seu papel de mãe, mas sempre tendo a noção de que um não anulava o outro”, comenta.

Para a Major Intendente Joice Costa Lima da Silva, da Diretoria de Economia e Finanças da Aeronáutica (DIREF), mãe de cinco filhos, a missão de ser mãe e militar é servir à Pátria deixando para a sociedade homens e mulheres fortes, honrados e dignos, que darão o seu melhor no futuro se forem bem educados por mães zelosas e cientes dessa responsabilidade. “A maternidade me ajudou a ser uma profissional melhor na medida em que passei a dar importância para situações realmente relevantes e aproveitar ao máximo o meu tempo no trabalho”, disse.

A Oficial afirma que, para conciliar as duas missões, é necessário muito planejamento, estudo e, acima de tudo, um coração servil e abnegado. “Nenhum esforço será em vão e a recompensa virá no tempo certo”, complementou.

Fotos: Arquivo Pessoal

Assunto(s): , ,