SELEÇÃO

Adiado o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento 2022

Prova que ocorreria no próximo domingo (25) será realizada em data ainda a ser definida
Publicada em: 21/04/2021 11:44
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

A Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), em virtude da situação de emergência de saúde pública, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), decidiu reprogramar o Calendário de Eventos do Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica para o ano de 2022 (EA EAGS 2022). Assim, ficam adiadas as provas escritas para data ainda a ser definida. O exame estava previsto, inicialmente, para o próximo domingo, dia 25 de abril.

Para informações e conhecimento do novo Calendário de Eventos, que será divulgado oportunamente, os candidatos deverão acessar a página eletrônica da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

A motivação para o adiamento, por força maior, é a imprescindível garantia do interesse público e o acesso seguro aos locais de prova, proporcionando o bom andamento do certame. A ação tem como fundamento os itens 9.1.1 e 10.4 das Instruções Específicas do processo seletivo.

SELEÇÃO

São 231 vagas destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam aos pré-requisitos, às condições e às normas estabelecidas nas Instruções. Há vagas para as seguintes especialidades: Eletrônica (BET); Administração (SAD); Enfermagem (SEF); Eletricidade (SEL); Informática (SIN); Laboratório (SLB); Obras (SOB); Pavimentação (SPV); Radiologia (SRD); e Topografia (STP).

O processo seletivo é composto de Provas Escritas; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Prova Prática da Especialidade (PPE); Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e Validação Documental.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), para habilitação à matrícula no curso que terá duração de um ano. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do COMAER, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.