AEROVISÃO

Edição Especial da revista destaca o Aniversário de 80 anos do Comando da Aeronáutica

A publicação traz uma série de reportagens sobre as oito décadas da história da Força Aérea Brasileira (FAB) servindo ao Brasil.
Publicada em: 20/01/2021 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima

Uma edição especial da Revista Aerovisão que homenageia o Aniversário de 80 anos do Comando da Aeronáutica, comemorado no dia 20 de janeiro, já está disponível on-line.

A publicação traz reportagens sobre as oito décadas da história da Força Aérea Brasileira (FAB) servindo ao Brasil. Nas matérias, destaca-se a longa trajetória que começou em 1941, quando foi assinado o Decreto de criação do Ministério da Aeronáutica.

Em cada um dos decênios, a revista trata de algumas das principais ações que serviram para impulsionar a Aviação Civil e Militar no País. Entre outros assuntos, foram abordadas as inovações e o desenvolvimento das engenharias; o surgimento do Bandeirante, avião que impulsionou a indústria aeronáutica nacional; a criação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA); o nascimento do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA); a participação da FAB em grandes operações e ajuda humanitária no Brasil e no mundo.

Para exibir a versão on-line da Aerovisão e conferir essas e outras reportagens, clique aqui. Boa leitura!