ANIVERSÁRIO

Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica completa 41 anos

Desde 1979 a Autarquia oferece condições para aquisição de imóvel
Publicada em: 12/11/2020 09:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Coronel Denys

A Caixa de Financiamento Imobiliário da Aeronáutica (CFIAe) comemora, nesta quinta-feira (12), seus 41 anos de existência. A instituição é uma Autarquia Federal de Regime Especial, integrante do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e um dos instrumentos do Governo Federal no setor habitacional, vinculada ao Comando da Aeronáutica, conforme disposto na Lei n° 6.715, de 12 de novembro de 1979, com funções de Agente Financeiro, Agente Promotor e Agente Assessor, com a missão de proporcionar a seus beneficiários o acesso à moradia nas condições legalmente estabelecidas. 

A CFIAe, criada em 1979, tem como objetivo principal produzir unidades habitacionais destinadas à aquisição da casa própria para militares e civis da ativa, inativos e pensionistas do Comando da Aeronáutica. A missão da Autarquia é de apoio ao homem e visa proporcionar a seus beneficiários as melhores condições possíveis para a compra do seu imóvel. Ao longo de 41 anos de existência, em que atuou como Agente Financeiro e Promotor, a CFIAe entregou mais de 9.400 unidades habitacionais em todo o território nacional. Na última década foram mais de 500 unidades entregues em quatro empreendimentos, nas cidades de Brasília/DF, São José dos Campos/SP e Rio de Janeiro/RJ.

A CFIAe lançará, em breve, mais um empreendimento, no Município de Canoas/RS, o Residencial Reserva do Pampa. Para saber mais sobre os empreendimentos da CFIAe, acesse aqui.

imagens/original/41159/RESIDENCIAL_CB_ZACHARIAS___RJ.jpg
imagens/original/41159/RESIDENCIAL_CEL_PRALON___RJ.jpg
imagens/original/41159/RESIDENCIAL_CENTAURUS___BRASILIA.jpg
imagens/original/41159/RESIDENCIAL_PORTAL_DO_BOSQUE__RJ.jpg
imagens/original/41159/RESIDENCIAL_SOLAR_DO_BOSQUE_(1).jpg
imagens/original/41159/RESIDENCIAL_SOLAR_DO_BOSQUE_(2).jpg
imagens/original/41159/RESIDENCIAL_TOGO_RENAN_SOARES___RJ_SULACAP.jpg

Assunto(s): , ,